Americanos, atleticanos e vascaínos terão motivos em dobro para ligar a televisão hoje quarta-feira

A partir das 21h45, para o primeiro duelo que decidirá a Sul-Americana, na Argentina. A competição será determinante para o futuro das equipes na temporada 2018.

Caso o Flamengo supere o Independiente-ARG, o Galo se classifica para a pré-Libertadores. Porém, em caso de bicampeonato dos argentinos, é o Coelho que comemora vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O caso do Galo é curioso, pois a rivalidade entre os clubes é grande, principalmente por parte dos atleticanos, que não esquecem os grandes duelos dos anos 80.

Ao terminar o Brasileiro na nona colocação, com 54 pontos, o alvinegro ficou a um degrau do sonho da Libertadores. Porém, caso o Flamengo, que terminou em sexto e já tem vaga na fase de grupos, vença a Sul-Americana, uma nona vaga será aberta para pela Série A, e seria preenchida pelo Atlético.

O técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira, foi enfático ao afirmar que torcerá para o Flamengo. “É claro que vou torcer. Não só pelo Flamengo, mas pelo futebol brasileiro”, disse.

Se um lado “abraça” o Flamengo, o outro “seca”. Acontece que o América, atual campeão da Série B, poderá perder sua vaga nas oitavas de final da próxima Copa do Brasil em caso de triunfo rubro-negro na competição continental.

O regulamento do torneio estipula que, caso nove times brasileiros se classifiquem para a Libertadores, a vaga direta nas oitavas de final, que foi conquistada pelo Coelho com o título nacional, passará a não vigorar. Dessa forma, o América seria obrigado a disputar o torneio desde o início.

Já o Vasco, que se garantiu na pré-Libertadores, ganha vaga na fase de grupos em caso de título de seu maior rival. Haja dilema!

Sem Guerrero, time carioca deposita esperança em Vizeu

BUENOS AIRES, ARGENTINA. O Flamengo tentará resistir à pressão do Independiente-ARG para voltar ao Brasil com chances de erguer a taça no Maracanã, no dia 13.

O peruano Guerrero, referência ofensiva do Flamengo, caiu no doping nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa e está suspenso até o julgamento do caso.

O Fla, porém, conta com a boa fase do jovem Felipe Vizeu, autor de três gols nos duelos contra o Junior Barranquilla, nas semifinais da Sul-Americana.

Ele se tornou a esperança de gols do Fla. “Espero que, no dia 13 de dezembro, eu possa fazer parte da história e que o Flamengo seja campeão”, afirmou Vizeu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo