SUPER INTERESSANTE: Quanto ao assunto do fardamento dos alunos de ZÉ DOCA

O caso em tela é muito simples de ser entendido.

Existem certas leis que proíbem a utilização das cores de partidos em "coisas públicas" . E os sensatos que concordam com a justiça, logicamente, estarão de acordo com tais leis.

Se uma DESEMBARGADORA , que possui vasto saber jurídico DETERMINOU a retirada IMEDIATA do fardamento, foi porque alguma IRREGULARIDADE a mesma detectou. Certo?

O art. 37, em seu parágrafo 1º, nos diz que:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos .

Dessa forma, nota-se que a atual gestão do município de Zé Doca/MA parece sentir dificuldades em compreender que é preciso andar conformes certas normas e leis que asseguram a decisão da Desembargadora. Mas isso deve ser por falta de conhecimento e experiência da atual gestão. E com certeza, após esse aprendizado, a atual gestão saberá como proceder.

Com base nesse pequeno equívoco da gestão zedoquense, aproveitemos o momento para fazermos a seguinte ANALOGIA (Comparação)

Você deve lembrar que muitos cidadãos reclamavam do ex-presidente LULA, quando ele ampliou o programa BOLSA FAMÍLIA e aumentou o seu valor. Alguns diziam que isso era "COMPRA DE VOTOS" . Pois bem! Se isso era verdade, então:

"Dar um fardamento com as CORES DE UM PARTIDO e LOGOMARCARCAS da administração pública, também deve ser encarado como COMPRA DE VOTOS e uma possível PROMOÇÃO PESSOAL, visando futuras eleições, que consequentemente poderão induzir o cidadão (psicologicamente falando)? .

Lembrem-se: Um(a) desembargador(a) não "bate o martelo" com base em achismos . É preciso existir irregularidades justificáveis para isso.

A OPOSIÇÃO NÃO ACEITA?

Não podíamos, também, deixar de perceber que existe uma dificuldade da *OPOSIÇÃO" zedoquense, em aceitar a realização de algumas ações da atual gestão, logo no seu primeiro ano de mandato. Diferentemente de gestores anteriores, que mal mandavam varrer as ruas de Zé Doca.

No entanto, tais ações justificam-se pela atual gestão ter "ferramentas" que outros ex-gestores não tiveram, como por exemplo: caçambas, tratores, posto de gasolina, maior números de apaixonados para proferirem suas "verdades" através de BLOGS, e até a utilização de empresas para melhor administrarem o município etc.

E, claro! Não podemos esquecer o apoio do atual Governador Flávio Dino (PCdoB), que só abriu as *porteiras" dos recursos estatuais de fato (E aqui me refiro ao asfalto e outras cocitas más...), após ter feito uma aliança com o Deputado Josimar, que visavam as eleições, de 2018.

Por conseguinte, apesar da concordância subjetiva de alguns, no uso das cores do partido PR (22) no fardamento escolar e, para estes, quem discordam é por pura picuinha oposicionista para retardar o avanço municipal; para outros cidadãos, trata-se da busca pela justiça para forçar a atual gestão a ser mais IMPARCIAL , por não quererem se deixar influenciar por coisas que são "deveres" e não "favores".

OBS.: as palavras acima independem de "amores partidários" ou "paixões políticas levianas" ou a qualquer tipo de "vínculo" com qualquer político de nossa cidade. Uma eleição ou reeleição , não deve ser baseada em cores partidárias , mas sim, no TRABALHO PRESTADO a uma sociedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo