TRE-MA totaliza os votos em Zé Doca, e mais uma vez tem dança das cadeiras no legislativo em Zé Doca-MA

Mais uma vez a justiça eleitoral de Zé Doca-MA, cumprindo determinação do TRE-MA, faz a retotalização dos votos das eleições de 2016, e movimenta a dança das cadeiras no legislativo.
Em uma audiência pública que estava marcada para hoje (05) a justiça eleitoral de Zé Doca-MA comandada pela juíza de base, Leoneide Delfina Barros, Atendendo a decisão do acórdão 20.357 que deu provimento ao DRAP da Coligação, JUNTOS SOMOS FORTES, e que por uma interpretação equivocada não foi reconhecida e dado aos eleitos a resultado obtido nas últimas eleições de 2016, que ficaram impossibilitados de serem diplomados. 
A juíza eleitoral regional, atendendo a decisão da corte eleitoral do TRE, na manha desta terça-feira (05), na presença de presidentes de partidos, membros da OAB, e simpatizantes políticos, reconheceu e junto com membros do TRE, revendo a situação jurídica dos candidatos eleitos, reprocessaram para definirem a totalização do número de votos por candidato e coligação partidária, reconhecendo assim os eleitos de fato e de direito.
A cerimonia de reprocessamento, se deu por voltas das 09:30hs com a presença de todos os interessados, e com a anuência expressa da Juíza Eleitoral do Município de Zé Doca-MA. Com a nova totalização, a indefinição que estava em questão, define de vez a questão da composição da câmara municipal de Zé Doca, que será composta com quem por direito e aval do povo, obtiveram uma votação altamente expressiva para assumirem seus cargos, e assim fazer valer a vontade popular.

Após o processo de retotalização, a Juíza determinou para no mais curto prazo, atendo as exigências da lei, a diplomação dos novos componentes do legislativo municipal de Zé Doca, e ficou marcado para o dia (13), a diplomação dos novos vereadores, e em seguida a posse terá um novo momento, que conforme a nova lista de eleitos, altera a composição da câmara.

Confira como ficou A nova composição após retotalização:

Vereadores Eleitos.

1- Francisco do Bernardo Caixão.


2- Carlos Henrique Solteiro.


3- Pavão.


4- Raimundo do Sindicato.


5- Cimar da Vila Nova..


6- Claudio da Boa Esperança.


7- Alcobaça.


8- Luis do Igarapé Grande.


9- Fabio Capixaba.


10- Miguel Barros.


11- Edilson Rumão.


12- Marcos Paulo.


13- Zequinha do Quadro.

14- Antonio Maia.

15- Bill Moraes

Fonte: http://www.netovantur.com.br



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo