Prefeito Roberto do Posto e Comitiva Visitam Obras do Programa Rua Digna no Assentamento 16 de Abril

O Prefeito de Gov.Newton Bello, Roberto do Posto, acompanhado pelo presidente da câmara de vereadores, Adonias do Puba, e pelo Secretário de Obras Valmir, visitou na tarde desta sexta-feira(16), as obras em andamento do programa Rua Digna no Assentamento 16 de abril.

Na oportunidade estiveram acompanhado a comitiva também, o presidente da associação da comunidade Averaldo, e represantes da comunidade local do assentamento 16 de abril entre eles o professor Aldenair.

“Sabemos da importância do programa Rua Digna, eu estou muito feliz pelo inicio das obras, o projeto é uma parceria do Governo do Estado através do Mais IDH com os municípios por meio das das associações das localidades beneficiadas. Estamos muito feliz pelo nossa cidade ser contemplada com esse projeto.” Frisou o prefeito Roberto do Posto.

O Secretário de Obras, Valmir, em entrevista relatou “ O programa Rua Digna, é um projeto muito interesse, pois o material usado na obra aqui do assentamento 16 de abril, estão sendo produzido aqui mesmo na localidade. Os moradores com certeza irão ficar muito feliz após a obra concluída.”

“Estivemos acompanhando hoje a visita do gestor a nossa comunidade, e quero destacar que todos aqui estão muito felizes, quero agradecer ao Governo do Estado, ao prefeito, aos vereadores e ao comitê Mais IDH local, pelo empenho em ajudar nosso assentamento a conseguir este benefício que é Rua Digna.” Finalizou o professor Aldenair.

Entenda Mais Sobre o Rua Digna

O recurso oferecido pelo Programa Rua Digna é de até R$ 200 mil para cada Plano de Trabalho. O subsídio é destinado ao custeio dos blocos de concreto, de areia, do meio fio, da calçada e para o pagamento do técnico da engenharia civil.

Os calçamentos das ruas são feitos com bloquetes intertravados, preferencialmente confeccionados pelos apenados do Complexo Penitenciário São Luís. As associações ou sindicatos também são orientados a obter material de construção dos fornecedores da própria comunidade, a fim de gerar renda para o comércio local.

O Rua Digna foi disponibilizado para organizações da sociedade civil localizadas dentro da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e para os 30 municípios do Mais IDH. Com a inspeção de técnicos do Mutirão Rua Digna, o prazo máximo para execução é de 90 dias, a contar do início da obra. Já a prestação de contas é de 60 dias após o recebimento do recurso.
Municípios contemplados

Paço do Lumiar
São Luís
José de Ribamar
Raposa
Primeira Cruz
São João do Carú
Cajari
Água Doce do Maranhão
Conceição do Lago Açu
Fernando Falcão
Governador Newton Bello
Jenipapo dos Vieiras
São Francisco do Maranhão
Araioses
Pedro do Rosário
Santo Amaro do Maranhão
Serrano
Satubinha
Amapá do Maranhão
Marajá do Sena
São Roberto
Arame

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo