Líder do PDT, Candidato ao senado do Deputado Josimar de maranhãozinho é réu por corrupção

Mais detalhes sobre o processo de descaracterização das Dez Medidas: segundo informa O Globo, o autor da emenda que desfigurou as chamadas dez medidas de combate à corrupção Weverton Rocha (MA) é investigado pelo Supremo Tribunal Federal em ao menos dois inquéritos por corrupção.

Weverton é líder do PDT na Câmara dos Deputados, e incorporou ao texto a previsão de crime de responsabilidade de juízes e promotores, como forma de retaliação à atuação da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho. O parlamentar teria feito os desvios por meio a contratação irregular de ONGs. Na outra ação, o deputado teria feito licitações fraudulentas durante o tempo em que ocupou a Secretária de Esportes do estado. O deputado também é alvo de ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão. Uma delas por ter usado um jatinho da FAB indevidamente no período em que foi secretário do Ministério do Trabalho.

Para os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, as alterações elaboradas por Weverton atentam contra a “independência do exercício da atividade ministerial e judicial”, e tem objetivo de “intimidação” e “retaliação”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo