Prefeitura de Zé Doca ou Secretário de cultura perseguem Dança Indígena no Arraial que era para todos

Dia desses postaram um comentário em certa comunidade de Wattsap, sobre a provável exclusão da Dança Indígena Manauara dos Festejos Juninos de Zé Doca. Li aquilo e fiquei a imaginar como poderiam ficar de fora do evento para o qual passaram o ano se preparando, dedicados, com despesas, as famílias envolvidas. Mais ainda em se tratando de um grupo tão representativo da nossa cultura e vencedor que é. Dias depois, próximo as frutarias da Stanley Fortes/Mercado, voltei a ouvir o mesmo comentário. Enfim, onde quero chegar. Na minha opinião, e não quero estar errado quanto a isso, até porque além de mim, muitas outras pessoas pensam e falam, a gestão da prefeita Josinha, de gestão que a tanto vemos pessoas aplaudindo, elogiado, pelos evidentes méritos visto por onde se anda, com obras e ações outras as mais diversas, certamente fará um grandioso e memorável evento junino, do qual farão parte não só Manauara, como os vários grupos existentes em nossa cidade, incentivados e apoiados por esse governo que se diz atuante e que, principalmente, faz o que o povo espera, o que faz o seu povo feliz!.


Calce o seu chamató é vamos para o arraiá mais bonito e animado da região.

Pula fogueira iaiá

Pula a fogueira ioiô

Cuidado para não se queimar

Pois essa fogueira já queimou o meu amor

Sim continuemos:

Semana passada a Prefeita Josinha mandou chamar todos os grupos e patrocinou: 

Quadrilhas 1.200 reais.
Dança Indígena 1.500 reais.

Parabéns a prefeita Josinha ou como se diz ao responsável pela injuria de retirar, porque não a melhor  dança pois os méritos estão na história da mesma. porque excluir a Dança Indígena Manauara? e não patrocinar a mesma?. apenas por que o regente não votou com o partido 22?.

A dança 5 vezes a campeã em Zé Doca foi excluída do Município de Zé Doca. 

Além de Não receber o patrocínio por parte da prefeitura,porque todas as outras danças foram patrocinadas pela prefeitura ainda NÃO querem permitir que a Dança Indígena Manauara se apresente no arraial de Zé Doca.

Cultura é para todos .

Cultura não tem lado.

A dança Seguirá firme no propósito de levar conhecimento cultural a nossa querida Zé Doca.

Em 2018 vão trazer a maior revolução em nossas apresentações. 

Vão Seguir ombreados cada componente, cada Família de Componente e com a certeza que Zé Doca terá sim a oportunidade de ver Dança Indígena Manauara numa apresentação apoteótica. 

Com a palavra Secretário, e a Prefeitura o espaço está aberto aos mesmos. 

Tentei entrar em contato com o secretário de cultura o mesmo não quis se relatar sobre tal acontecimento. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo