Xeque-mate: Aluísio Mendes, Felipe dos Pneus e a ameaça de Maura Jorge a Roseana Sarney



Corre nos bastidores da política maranhense que Roseana já anda arrependida de ter alçado a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, ao consórcio de candidatos do grupo Sarney, que visa levar a eleição para o governo do Estado para o segundo turno.

Invenção do deputado federal Aluísio Mendes com as bênçãos de Roseana, Maura Jorge abandonou o Podemos para se filiar ao PSL, partido de Jair Bolsonaro. Com o apoio do presidenciável, ela pode ganhar espaço e turbinar sua campanha e se transformar em surpresa nas próximas eleições.

O fato tem preocupado Roseana, que pode ter sua candidatura sobreposta justamente pela sua pupila. O apoio do PRTB, partido que é ligado ao senador Edison Lobão, via Márcio Coutinho, enfraquecendo a candidata oficial do grupo Sarney e inflando Maura Jorge tem perturbado a “princesa da oligarquia”.

Roseana já teria até entrado em contato com Aluísio Mendes para frear o ímpeto de Maura Jorge, que anda empolgada com o apoio de Bolsonaro. A animação da ex-prefeita de Lago da Pedra é tão grande que ela está angariando apoio de pré-candidatos a cargos no legislativo que apoiariam Roseana, a exemplo de Felipe dos Pneus, de Santa Inês.

As últimas movimentações políticas de Maura Jorge estão começando a ameaçar Roseana. Hoje, dentro do grupo Sarney, ela, que era tratada como ameaça, já virou ameaça à candidatura da filha de José Sarney.

Muita coisa ainda pode mudar nessa relação…

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo