87° Conselho Comunitário pela PAZ aconteceu em Zé Doca

Por toda manhã e início da tarde dessa terça-feira (03/07), a equipe do Pacto pela Paz, composta nesse ato, pelo instrutores Ten Cel PM Ivan Góis e Investidor de Polícia Civil Klinger Moura, e devidamente cumprindo calendário de atividades proposto pelo Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr. Dicival Gonçalves da Silva, estiveram na cidade de Zé Doca, mais precisamente no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz, situado na Avenida do Comércio, onde por lá expuseram sobre a Lei n° 10.387, sancionada pelo Sr. Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino, e que versa sobre o Pacto pela Paz e institucionaliza os Conselhos Comunitários pela Paz, suas conquistas aos longo desses quase três anos e a importância da participação popular junto a valorização dos Direitos Humanos e sintonia pacífica para aplicação políticas públicas de qualidade.

Ao longo da primeira parte da apresentação, fora discorrido sobre os direitos e garantias fundamentais à sociedade, aliada a formação de Conselho Comunitário.

Já na segunda parte, após a voluntariedade dos atentos ouvintes, foram escolhidos, por aclamação popular, 25 (vinte e cinco) Conselheiros Comunitários, bastante animado com o novo desafio sempre em prol da pacificação social.

A diretoria do Conselho ficou assim definida:

Presidente- Gilmar Soares

Vice Presidente- Ednalva Freitas

1a Secretária- Edneide de Almeida

2a Secretária- Edileuza Freitas

Diretor de Assuntos Sociais- Jackson Pereira.

Vale salientar que estiveram presentes no evento, o Cel PM Airton Silva Brito- Cmt do Batalhão de Zé Doca, Vereadores Edmar Simplício, Edilson Romão, Secretários municipais, representantes do poder judiciário, do Banco do Brasil, comerciantes, lideranças e comunidade em geral.

Ao final da capacitação dos mais novos conselheiros, fora encerrado o evento com a materialização das fotos dos partícipes.

O programa Pacto pela Paz, já possui com esse da cidade de Zé Doca 1341 (mil trezentos e quarenta e um) conselheiros, distribuídos em 87 (oitenta e sete) CCPs.

O Secretário de Segurança Pública - Dr. Jeferson Portela, tem asseverado por onde passa sobre a importância desse trabalho junto às comunidades, bem como da voluntariedade em pregar a tão sonhada Paz social.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo