Com Flávio Dino, Neto Evangelista reúne uma multidão no lançamento de sua candidatura

No Ultimo domingo (26), o deputado estadual e candidato à reeleição Neto Evangelista (DEM) reuniu uma multidão no lançamento oficial de sua candidatura. O evento, realizado no Espaço 1000, na Avenida dos Holandeses, contou com a participação de correligionários políticos, apoiadores de campanha, amigos e simpatizantes. 

O governador Flávio Dino (PCdoB), candidato ao executivo, e os candidatos ao senado Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS) marcaram presença e manifestaram adesão à candidatura. O candidato a deputado federal, Juscelino Filho (DEM) não pôde comparecer ao evento, por conta de um acidente automobilístico com um de seus familiares. 

Prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas e comunitárias do interior que apoiam a reeleição de Neto Evangelista, também prestigiaram o evento, demonstrando apoio incondicional a sua reeleição. 

Paulo do Zeca, que representou todas as lideranças políticas e comunitárias maranhenses e que acompanha o grupo político desde os tempos do saudoso João Evangelista [pai de Neto Evangelista], reforçou seu apoio, confirmando que em time que está ganhando não se mexe. “O Maranhão teve um avanço significativo em todas as áreas. Neste momento, precisamos continuar apostando no nosso time”. 

Representando todos os vereadores presentes, Cássio Reis (PSDB), do município de Coroatá, disse que se orgulha muito de ter Neto Evangelista como seu candidato. “Por onde passo, ando de cabeça erguida, porque tenho um candidato que, além de ser humilde por natureza, é um jovem de compromisso e extremamente competente. Ele realmente faz a diferença”. 

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), que na ocasião representou gestores municipais que apoiam a candidatura de Neto Evangelista, afirmou que as melhores escolhas vêm do desejo das pessoas, inspirado na vontade de Deus. “Foi assim que o governador Flávio Dino escolheu Neto Evangelista para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele viu em Neto um político jovem, de apenas 30 anos, de reputação ilibada e, acima de tudo, de visão”. 

Os candidatos ao senado Weverton e Eliziane Gama lembraram de quando Neto Evangelista, aos 16 anos, acompanhado do pai [o saudoso João Evangelista] e com a benção da família, já dava sinais do que queria. “Foi um longo caminho, mas hoje ele é um dos melhores deputados estaduais que o Maranhão já produziu. Um jovem talentoso, simpático, homem de garra e de fibra que, ao lado do governador, Flávio Dino, fez e fará o melhor pela nossa população”, disse Eliziane. 

Weverton também ressaltou o jovem arrojado e determinado que Neto se tornou. “Apesar dele ter apenas 30 anos, podemos atestar que é mais experiente que muitos políticos. Recebeu a difícil tarefa de administrar uma pasta importante para a população, aceitou e foi aprovado por unanimidade”, enfatizou o candidato a senador. 

Por sua vez, o governador Flávio Dino revelou ter se surpreendido com as atitudes de Neto Evangelista à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Quando escolhi minha equipe de governo, muitos diziam que não iria dá certo porque ele era muito jovem. Mas com duas semanas de governo, o chamei para uma reunião, comecei a fazer umas perguntas e quando dei por mim, tudo que eu perguntava ele já tinha um plano elaborado”, destacou o governador. 

“E isso já revelava uma característica que para mim é primordial: trabalhar muito. Assim ele foi fazendo o programa dos restaurantes populares, “Água para Todos”, “Bolsa Escola”, “Mais Renda”, entre outros. Isso tudo já coloca Neto de volta à Assembleia Legislativa. A hora é agora. Eu não consegui solucionar todos os problemas do Maranhão. Deus nos ensinou que há tempo para as coisas. Por isso, peço mais essa chance, para continuarmos esse trabalho”, completou Flávio Dino. 

Último a falar, Neto Evangelista, que disputará pela terceira vez o cargo de deputado estadual, cumprimentou a todos e expressou a felicidade de ver tanta gente que o acompanha desde pequeno e que, ao longo de sua vida, foi somando esforços com um mesmo objetivo: de um Maranhão melhor. 

Revelou, ainda, que aos 25 anos pensou em desistir da vida pública. Mas lembrou de seu pai, seu super herói, que o ensinou que na vida sempre tem o lado ruim e o lado bom e que desistir nunca foi o melhor caminho. “Então, resolvi lutar pelo bem das pessoas. E confesso que foi uma trajetória de crescimento humano. Respeito às pessoas é primordial na vida de qualquer um”, disse o deputado estadual. 

“Tenho muito orgulho de ter proporcionado momentos de alegria na vida das pessoas, seja por um garoto poder escolher seu caderno por meio do programa Bolsa Escola, seja por alguém poder tomar banho de chuveiro. Isso é obrigação de uma gestão, não é favor. Vamos sonhar com um Maranhão de todos nós. Eu acredito nesse estado”, completou. 

Neto Evangelista, ainda, citou algumas pessoas que fizeram questão de prestigiá-lo no lançamento de sua campanha, como foi o caso de Dos Santos, de 80 anos, morador do povoado de Mocoroca, em Viana; dona Glória, interna do solar de Outono; dona Maria José, tia dos trigêmeos que ficaram órfãos no parto, da zona rural de São Luís; Aline, jovem que, aos 4 anos, foi sequestrada na porta da escola, em São José de Ribamar, e que disse que se em 1994 já existisse a lei [de autoria do deputado Neto Evangelista] que obriga busca imediata de menores, ela não teria passado um ano e meio longe da família. 

“Essas pessoas que me fazem acreditar que estamos no caminho certo. O que me uniu ao governador Flávio Dino não foi partido nem circunstância política. Foi a vontade de transformar o Maranhão. Vamos à vitória”, afirmou Neto Evangelista. 

Por fim, Neto agradeceu a presença de todos os correligionários, lideranças comunitárias e políticas de várias cidades do interior e da capital, do governador Flávio Dino, dos candidatos ao Senado, Eliziane Gama e Weverton Rocha, e fez questão de prestar solidariedade junto com os presentes à Juscelino Filho, que passa por um momento familiar delicado. “ Vamos todos mandar energia positiva para a tia do Juscelino, para que sua saúde se restabeleça o mais breve possível”, finalizou Neto Evangelista.












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo