Sancionada hoje lei de aliado de Bolsonaro, que obriga Hinos Cívicos nas Escolas

7 de agosto de 2018 — Da redação ac24horas

Lei sancionada pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), e publicada na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial”, tornam obrigatórios o ensino e a execução de hinos cívicos nas escolas da rede municipal. Entre eles está o Hino Nacional, o Hino Acreano e o Hino à Bandeira do Brasil.


Pela nova lei, as execuções devem ocorrer ao menos uma vez por semana, antes da entrada em sala de aula. A medida foi apresentada como projeto de lei pelo vereador Nogueira Lima (PSL). Policial militar aposentado, o parlamentar é candidato a deputado federal e um dos principais entusiastas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Acre.

Uma das características do eleitorado do capitão do Exército é justamente a defesa do patriotismo, como a valorização dos símbolos nacionais, e o combate à entrada de imigrantes no país.

Em seus discursos na Câmara de Rio Branco, Lima faz questão de transparecer sua simpatia e afinidade com as ideias defendidas por Jair Bolsonaro. Na semana passada, ante a possibilidade de o coronel Ulysses Araújo (PSL) desistir de disputar o governo, o vereador se dispôs a assumir seu lugar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo