Depois da Cultura gora é o Esporte, Em perseguição politica Prefeitura de Zé Doca cancela o maior campeonato da região


A UJEZ – União dos Jovens e Estudantes de Zé Doca não é uma entidade de Escolas e sim de Estudantes e Jovens é para eles que ela organiza há seis anos a COPA UJEZ INTERCOLEGIAL DE FUTSAL temos um compromisso com os estudantes, a juventude, professores, familiares e amigos que prestigiam este que se consagrou como o mais organizado e esperado campeonato jovem estudantil de Zé Doca e Região, para isso tratamos organização uma coisa séria e com legalidade. 



A Entidade faz todos os trâmites legais todos os anos (Primeiro: ofício solicitando o espaço da Quadra Poliesportiva ainda em Maio/2018, Recebemos autorização para utilização das Quadras conforme solicitado 08/06/2018 e 24/08/2018, convite para os alunos dos Estabelecimentos de Ensino, ofícios para PM, Guarda Municipal, Entidades, Ofícios solicitando melhorias nas quadras, patrocínios, inscrições, divulgação etc.. ) para que nada ocorra fora dos conformes, afinal temos seis meses que de preparação deste evento que é considerado o maior evento esportivo estudantil da região Turi.

Após todos esses anos de realização, este ano de forma arbitrária e ilegal, sem nenhuma explicação plausível que a justifique, e ferindo os princípios que norteiam a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, ferindo a Constituição Federal em seu artigo 6º o que pode gerar uma improbidade administrativa, pois a causa publica deve prevalecer o coletivo e não o individual.


Segundo atletas que treinavam na quadra para a Competição, um funcionário da Secretaria de Esportes colou a seguinte nota na quadra:

A Nota da Secretaria de Esportes: Considerando a proibição dos estudantes das redes Estadual e Municipal no Período da Copa UJEZ de Futsal que causaria prejuízos no aprendizado do alunado. 

Da verdade: Nenhum aluno pode ser proibido de participar de qualquer atividade, fora da Escola e muito menos impedido de receber declaração escolar quando solicitado pois é um direito do aluno; os jogos serão á noite e intercalados por semana; alunos do município e do estado já se inscreveram e seus times irão participar; os alunos do município que irão participar são dos turnos matutino e vespertino; a Copa UJEZ não se resume a alunos municipais e estaduais, mas temos também o IFMA, Lá Salle, UEMA, FIAR, Instituto Betel, Brasileiro e todos os estabelecimentos em que os alunos pleiteiem participar; Rendimento é a desculpa mais tosca, não tem nada haver; práticas esportivas devem ser incentivadas pelas direções escolares; organização e disciplina e até estimulo a frequência escolar são observados em alunos que praticam esportes além da saúde e afastamento do mundo das drogas; esporte é vida; o que causa prejuízos ao alunado é o atraso no inicio das aulas, ponto facultativos em todas as festas municipais, reuniões nas escolas sem motivo algum, atividades e projetos de cunho politico, isso sim traz prejuízo ao rendimento escolar dos alunos que tem suas cargas horárias de 200 dias anuais,  diminuídos.


Nota da Secretaria de Esportes Considerando que a Copa das Secretárias de Futsal e o Torneio dos Amigos de Futsal em andamento requer prorrogação de mais 30 (trinta) dias para realizar seus jogos das Semifinal e final: (ambos organizados por pessoas da ligadas a administração municipal)

Da verdade: A copa dos amigos já se encaminha para final, segundo seus participantes, a Copa das Secretarias foi prorrogada para mais trinta dias por qual motivo? Campanha eleitoral? Onde está à organização da Secretária que não planeja as atividades, estas Copas ambas acontecem na Quadra do Princesa Isabel, e a COPA UJEZ está prevista para o Bairro São Francisco. Nada haver.

Nota da Secretaria de Esportes Resolve cancelar a liberação das Quadras para a realização da COPA UJEZ 2018 com inicio para dia 18 de setembro.
Da Verdade Esta nota e do dia 12/09 o que mostra a falta de respeito com os estudantes e jovens de Zé Doca e todos os desportidatas que tentam organizar o que eles não fazem e se planejam, organizam seus estudos e atividades se preparando para este campeonato. Gastos com uniformes, treinos, bolas etc...


Esse cancelamento sem base legal e desprovido de lógica é fácil de ser derrubado com ações na justiça, REITERO, A COPA UJEZ 2018 ESTÁ MANTIDA PARA A MESMA DATA E HORÁRIO PARA O BEM DA COMUNIDADE DO BAIRRO SÃO FRANCISCO que não merece esta truculência em pleno período eleitoral por parte da Secretaria de Esportes e pessoas ligadas à quadra do Bairro, já acionamos nossos Advogados e Promotoria de Justiça foi alertada do ocorrido a Ouvidoria da Secretária de Educação do Estado.

Qualquer mudança de local ou data só cabe apenas a Diretoria da UJEZ, e ninguém está autorizado a falar em nome da COPA UJEZ 2018, muito menos quem não faz parte. Estamos tratando com Estabelecimento de Ensinos, estudantes, jovens, adolescentes, crianças e toda a comunidade em geral e merecemos respeito.

Janílson Sousa Santos

Comissão Organizadora da COPA UJEZ 2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo