Deputados federais: veja a “cara” dos favoritos em cada coligação

Dando prosseguimento a série de análises que apontam para o possível resultado nas urnas destas eleições, o Blog, traz agora os favoritos de cada uma das coligações que disputam as 18 cadeiras para a Câmara Federal.
Mais uma vez, importante destacar que tudo não passa de prognóstico, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato.
As imagens usadas nesse post são as registradas junto a Justiça Eleitoral por cada candidato, a mesma que aparecerá nas urnas na hora do voto.
– Coligação Todos pelo Maranhão, formada pelo partidos PC do B / PRB / PPS / SOLIDARIEDADE / PROS / PTC / PTB / PSB / DEM / AVANTE / PPL, elege 06 (seis) deputados federais, mas esse número pode aumentar em mais (01) ou diminuir na mesma quantidade, dependendo do desempenho individual de cada candidato:
– Nesta outra Coligação (PDT / PP / PR / PATRIOTA) de partidos também pertencentes à base do governador Flávio Dino, elege 04 (quatro) vagas. Assim como a anterior, esse número pode aumentar ou diminuir em 01:


– Na Coligação “Maranhão quer mais”, composta pelo MDB / PV / PSD / PSC / PMB / PRP certo que eleja 04 (quatro) deputados, nenhum a mais! Na pior das hipóteses, essa chapa perde uma cadeira. Os nomes que não constam na lista, naturalmente, não possuem as mínimas chances contra as figurinhas abaixo:


– “Coragem e União para fazer diferente” (PSDB / REDE / PODE / DC), essa é a Coligação dos federais de Roberto Rocha. Dois serão eleitos, os demais não passarão de suplentes. Três nomes estão na corrida pelas duas cadeiras: Aluísio Mendes, Madeira e Waldir

– O PMN e o PHS juntos que formam a coligação “Juntos pelo Maranhão” devem eleger apenas um nome: Eduardo Braide, a briga dos demais candidatos que fazem bucha para Braide é pela primeira suplência:


– E por fim, a coligação de outros dois partidos, PSL e PRTB. O nome que mais se destaca, e portanto, único que tem chance de se eleger nesta chapa é o advogado Márcio Coutinho. Caso acontece, ele será o federal, em tese, que será eleito com menos votos nestas eleições no Maranhão.





As demais coligações:
– PT, que saiu sozinho, apesar de contar com o deputado federal Zé Carlos, dificilmente alcançará o quociente eleitoral. 
– O Psol e PCB não irão eleger nenhum deputado federal.

– Assim como o PSTU, que de igual modo, não elegerá.
fonte: Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo