Neto Evangelista participa de assinatura de ordem de serviço para construção de escola em Coroatá

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) participou, nesta quarta-feira (17), da assinatura da ordem de serviço para a construção de uma unidade de ensino médio no povoado Macaúba, no município de Coroatá.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; do prefeito e do vice-prefeito do município, Luís da Amovelar Filho (PT) e Domingos Alberto (PSB), respectivamente; do secretário municipal de Educação de Coroatá, Eldo de Melo; da diretora da escola Luís Montenegro Tavares, Virgínia Ingrid, além de vereadores, professores, estudantes e populares.

O vereador Cássio Reis (PSDB), principal responsável pelo projeto, estava ausente por motivos pessoais, mas foi lembrado pelos colegas. “Cássio tem um carinho especial por essa comunidade e foi incansável na luta para trazer esta escola para Macaúba”, reconheceu a diretora Virginia Ingrid.

Parceiro de Cássio Reis, o deputado Neto Evangelista também destacou o esforço do vereador. “Desde que começamos a trabalhar juntos, ele sempre lutou pela melhoria do povoado Macaúba e de Coroatá. Sei que esta comunidade sonhou com esta escola e, hoje, cumprimos mais um de nossos compromissos”.

E prosseguiu: “Tenho a certeza de que a construção desta escola dará ânimo aos alunos e professores e garantirá, além de dignidade, a melhoria do aprendizado. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, por proporcionarem um ensino de qualidade a crianças e adolescentes de todo o Maranhão”.

O deputado aproveitou ainda para anunciar que destinou recursos de emenda parlamentar para a construção de um Laboratório de Enfermagem na Uema de Coroatá. “Dessa maneira, os universitários não precisarão mais se deslocar até Caxias”, frisou.

Escola Digna
De acordo com Felipe Camarão, a construção da nova unidade escolar em Coroatá integra o programa “Escola Digna”, cujo objetivo é estruturar as escolas e garantir condições necessárias para o processo de ensino-aprendizagem.

Moderna e ampla, a unidade terá quatro salas de aula, cantina, biblioteca, pátio e banheiros, adaptados para pessoas com deficiência. A nova estrutura deverá ser entregue em até seis meses.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo