Aprenda a criar suas próprias figurinhas para o WhatsApp

A essa altura, você já deve ter recebido dezenas de figurinhas pelo WhatsApp. O novo recurso, liberado no final de outubro, se tornou a nova moda no aplicativo de mensagens, com os “adesivos” sendo compartilhados freneticamente nos grupos. Mas você sabe como criar os seus? O processo é relativamente fácil, porém só está 100% disponível para Android (mas dá pra dar um jeitinho no iPhone, e eu explico mais na frente).

Cansou de usar as figurinhas do WhatsApp? Que tal criar as suas? 


Primeiro você tem que deixar a imagem pronta para o “estilo” de figurinha. O que isso quer dizer: recortar e deixar o fundo transparente, já no formato usado pelo aplicativo, que é o PNG. Para isso, um bom app é o Apagador de fundos, disponível para Android, ou o Foto Background Eraser, para iOS.

Abra o aplicativo e selecione a foto que você quer transformar em figurinha. Como referência, vou usar o aplicativo de Android, mas o procedimento é muito parecido. Primeiro, faça o crop (reduza a área o máximo possível) para já eliminar partes que você não vai utilizar, focando no que vai virar o adesivo.

Selecione [Load a photo] e abra a imagem que quer transformar em figurinha (Foto: Planeta Tera)

Em seguida, utilize a “borracha” para apagar o que restou, contornando bem o objeto desejado (dá pra aumentar ou diminuir a borracha, para facilitar o contorno, deslizando a barra em Manual Size, logo abaixo da foto). Quando terminar, aperte em [Done], depois em [Save] e por último, [Finish]. A foto já estará salva em seu celular, numa pasta chamada Eraser.


Reduza a imagem e use a borracha para apagar o fundo, deixando só o objeto que vai virar a figurinha (Foto: Planeta Tera)

Quando já estiver com suas figurinhas prontas, basta usar o app Personal stickers for WhatsApp para enviar os arquivos pro WhatsApp. Como esse aplicativo não está disponível para iOS (até o momento), se você usa iPhone, vai ter que enviar sua figurinha para um amigo que tenha celular Android, e ele pode fazer o resto para você. É chato, mas por enquanto é o único jeito.

Você só pode mandar “pacotes” com pelo menos três figurinhas. Se não quiser criar outras, procure qualquer uma na web (Foto: Planeta Tera)

Na tela inicial do Personal stickers, você já vai poder ver todas as imagens que podem ser mandadas pro WhatsApp. Se você seguiu o “tutorial” até agora, elas vão estar numa pasta chamada Eraser. Atenção: só dá pra mandar as figurinhas se tiver pelo menos três imagens na pasta, então se você só quiser criar uma, pode procurar outras aleatórias no próprio aplicativo, é só apertar nos três pontinhos no canto superior direito, escolher [Search for stickers] e procurar na web.



Quando estiver tudo ok, é só clicar em [Add] e depois em [Adicionar], para mandar pro WhatsApp (Foto: Planeta Tera)

Depois que já tiver pelo menos três imagens no formato PNG em uma pasta no seu celular, é só apertar em [Add], logo ao lado, e em [Add to WhatsApp], lá embaixo. Pronto, agora é só abrir uma conversa ou grupo, ir na aba das figurinhas (na parte de emojis, ao lado dos GIFs) e escolher a que você acabou de criar! Eu disse que era fácil, né? Tá, não é tããão fácil assim, mas também não é nada do outro mundo.


As figurinhas que você criou estarão no mesmo local que as outras, perto dos GIFs e dos emojis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo