Mulher morre após tomar medicamentos para perder peso no PIAUÍ



A estudante chegou a UPA de Oeiras em estado grave e não resistiu.
Na noite deste domingo (05), uma jovem de apenas 23 anos foi a óbito depois de passar mal e ser conduzida às pressas para a Unidade de Pronto atendimento de Oeiras, município localizado a 280 km da capital piauiense. 
Ela foi identificada como Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, da cidade de Picos. Ela é natural município de São João da Varjota. A estudante chegou a UPA de Oeiras em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu e morreu.

Causas

De acordo com informações de familiares a amigos que estavam na UPA, há alguns dias Luana vinha fazendo uso do medicamento, Redufite, que é utilizado para emagrecer e que foi comprado através da internet, sem recomendação médica.
O corpo da jovem foi levado para a cidade de São João da Varjota onde será velado durante a noite e na manhã desta segunda, retorna para Oeiras, para em seguida ser sepultado.

Riscos da automedicação 

Esse é um hábito comum entre os brasileiros que apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo. 
As pessoas que estão em busca desse tipo de remédio, majoritariamente, desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Meio Norte





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo