PARABÉNS, Dom João kot, pelos quatro anos de posse canônica da Diocese de Zé Doca!

A Diocese de Zé Doca louva e agradece a Deus pela vida e missão de Dom João, visto que hoje faz quatro (4) anos de convivência, partilha e missão na Diocese. A propósito, aos 8 dias do mês de novembro de 2014, Dom João Kot - OMI, tomou posse da Diocese de Zé Doca, como novo Bispo diocesano. 

É de suma importância, lembrar que a pessoa do Bispo é indispensável para a manutenção e zelo da Diocese, como descrito pela Sacrosantum Concilium (n. 41), o Bispo é "sumo sacerdote de sua grei, do qual deriva e depende em certo modo a vida dos seus fiéis em Cristo" e continua, o Bispo é "o administrador da graça do supremo sacerdócio". De acordo com Santo Inácio: "Aonde comparecer o Bispo, aí se deve juntar a multidão, tal como, onde estiver Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica". 

Com efeito, é preciso lembrar que "os Bispos constituídos pelo Espírito Santo, são os sucessores dos Apóstolos como pastores das almas, ... Cristo, na verdade, deu aos Apóstolos e aos seus sucessores o mandato e o poder de ensinar todas as gentes, de santificar os homens os homens na verdade e de os apascentar. E assim, os Bispos foram constituídos, pelo Espírito Santo que lhe foi dado, verdadeiros e autênticos mestres da fé, pontífice e pastores" (Chistus Dominus, n. 2).

Em suma, por tudo isso, a Diocese de Zé Doca agradece a Deus, e principalmente a Dom João Kot, que se colocou à disposição da Igreja e deixou-se guiar pelo Espirito Santo, na missão de conduzir esse rebanho.

Parabéns, Dom João, Deus lhe abençoe!!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo