Secretaria Municipal de Saúde de Zé Doca, realiza ações em prol da saúde do homem no “Novembro Azul”

Com o término do mês de Outubro, quando várias ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama foram realizadas durante a campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde de Zé Doca intensifica as atividades de prevenção para a Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial os homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para o Secretário de Saúde de Zé Doca, Francisco Lima é fundamental que a rede de saúde tenha o olhar voltado a esse gênero, sabendo que geralmente os homens têm maior dificuldade de entender a importância de cuidar da sua própria saúde. “Essas ações vão acontecer durante todo o mês. Cada UBS tem uma data especifica, mais no geral vai acontecer em todas as unidades de saúde. O objetivo é conscientizar a população masculina a cuidar de sua saúde. Nós estamos focando em relação na prevenção de câncer de próstata que atinge muitos homens que é um câncer que pode ser prevenido, detectado antes que se torne algo maligno”.
Zé Doca hoje conta com um profissional de Urologia e especialistas na área. Durante todo o mês as ações serão realizadas em todos os postos de saúde do município com diversas palestras para sensibilizar a classe masculina sobre a importância de se prevenir. Por Bryan Rafael


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo