Mais de 1.100 ccasos de violêcia contra idoso são registrados no MARANHÃO em 2018

Em 2018, o Ministério Público do MA realizou 2.088 atendimentos a pessoa idosa, 307 a mais que o apurado em 2017. Maus tratos, negligência familiar e apropriação de bens e rendimentos, foram os casos mais denunciados. 67% desses registros de violência tiveram origem familiar, ou seja, aconteceram dentro das casas das vítimas.

Durante todo o ano de 2018, o núcleo de atenção ao idoso da Defensoria Pública do Estado (DPE), realizou 5.758 atendimentos. Desse total, 1.172, foram casos comprovados de violência. Negligência, violência psicológica e abuso financeiro foram as situações identificadas com maior quantidade de registros.

Um dos casos que ganhou repercussão no ano passado, foi o do senhor Olégario Azevedo. Ele é carroceiro e, após chicotear o animal que puxava a carroça dele, acabou sendo também chicoteado por uma mulher. O caso foi parar no Ministério Público e a agressora deve responder criminalmente pelo ato. Em 2018, a DPE realizou ainda cinco ações de resgate de idosos que foram encontrados em condições degradantes, correndo o risco, inclusive, de morte.

Assista a matéria em vídeo:








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo