
A prisão foi decretada pelo desembargador José Luis Almeida e será em caráter temporário. O marido dela, descobriu o romance da infiel com o prefeito e ameaçou espalhar as falcatruas da gestão municipal. No dia 21 de fevereiro de 2014, ele ainda chegou a ir a um povoado com o prefeito, a esposa e um assessor de nome Ney Moreira.
Romerson Robson assassinado em 2014
Na volta, o então secretário de Saúde voltou com o assessor dirigindo o carro do prefeito Mazinho Leite. Robson sofreu uma emboscada, sendo morto por vários tiros. O prefeito disse que ele era o alvo para embaraçar as investigações. Porém, a polícia concluiu que os tiros saíram de dentro do carro e que o matador foi Ney Moreira. No mês passado, o delegado Guilherme concluiu sobre o caso entre o prefeito e a assessora jurídica e que o crime foi tramado e pediu a prisão de Edna Maria.
Relembre a passagem de Edna em Bom Jardim-MA, a mesma trabalhava como advogada onde tinha escritório na cidade e cogitava ser candidata a prefeita nas eleições de 2012 pelo partido dos trabalhadores (PT) onde no dia 31 de maio daquele ano, segundo a mesma houve um atentado em sua residencia onde segundo a pré candidata afirmou na época que uma pessoa disparou contra ela dentro da residencia mais não conseguiu alveja-la.
Pouco tempo depois a mesma abriu mão da pré candidatura subindo no palanque adversário e declarando apoio ao outro grupo e deixando seu grupo a ver navio muitos boatos correram na cidade que a candidata se vendeu por uma boa quantia sabe-se que pouco tempo depois da politica ela foi embora da cidade de Bom Jardim-MA.
Relembre o caso:
Presa assessora jurídica suspeita de mandar matar o marido para ficar com o prefeito
Bom Jardim: pré-candidata à prefeita sofre atentado em casa
Ontem à noite, 31, a pré-candidata à Prefeitura de Bom Jardim, a advogada Edna Maria Cunha de Andrade, sofreu um atentado em sua própria residência.
Segundo informações, caso aconteceu, por volta das 21h, no município de Bom Jardim.
Em entrevista à rádio Mirante AM, a advogada relata que bateram na porta de sua casa e pedi para que a minha funcionária fosse atender a pessoa.
“Ela retornou dizendo que um homem estaria procurando por mim. Quando cheguei para falar com ele, o mesmo se identificou apenas como Antônio e perguntou se eu era a doutora Edna. E ao dizer quem sim, ele colocou a mão no bolso da calça e sacou de um revólver e disparou quatro tiros contra a mim. Eu desconfiei da atitude dele e me consegui escapar dos tiros me protegendo em uma coluna da casa. Os meus parentes que estavam dentro de casa ficaram desesperadas e gritaram por socorra. A pessoa que atirou contra mim correu e pegou a garupa de uma moto”, esclareceu.
A polícia, que teve na casa da pré-candidata, já tomou as devidas providências para identificar e prender o responsável pelo atentado.
Edna Andrade disse estar surpresa com o atentado, pois garantiu não ter inimigos. Testemunhas comentaram que um veículo Citröen foi visto parado logo cedo nas proximidades da advogada.
A pré-candidata trabalhou no Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão e atualmente é pré-candidata à prefeitura de Bom Jardim pelo PT. (Com informações do Imirante)
Nenhum comentário :
Postar um comentário