Academia Zedoquense de Letras realiza segunda sessão solene de elogio aos Patronos

AZL (Academia Zedoquense de Letras) realizou neste sábado (18) no auditório da escola José Miranda Braz, a segunda sessão solene de elogio aos patronos.

Foram proferidos discursos pelos acadêmicos:
Antônio Raimundo Sousa – cadeira 36, patrono castro Alves
Luciênio Lindoso Azevedo – cadeira 09, patrono padre Getúlio Alves Feitosa
Maílson Martinho – cadeira 01, patrono José Timóteo Ferreira (Zé Doca)

O evento tem como principal objetivo resgatar e mostrar para a população a história de figuras da cidade e do país que foram importantes para a cultura, para educação, ou para a religião.

Professor Marcos Paulo recebe certificado de honra ao mérito

Foi entregue ao professor Marcos Paulo, um certificado de honra ao mérito in memoriam ao seu tio, Padre Getúlio Alves Feitosa.Além dos discursos proferidos, houve a participação do poeta e declamador Nathan pereira, declamando o monólogo das mãos de Giuseppe Ghiaroni.




Poeta zedoquense Nathan Pereira


A sessão de elogio aos patronos é muito importante, pois registra a história de heróis antes esquecidos. Derruba a barreira que limita o que as pessoas conhecem sobre cultura, expandindo assim a diversidade cultural”. O jovem poeta zedoquense destacou.

Os acadêmicos da AZL visam um futuro onde a cultura e os valores prevaleçam, fortificando os visionários que ainda insistem na luta pela supremacia da diversidade cultural. Num mundo onde o preconceito e discriminação ainda existem, eventos como este servem como ponte para a união da população e enriquecimento patriótico. Fonte: http://f5ma.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo