AZL (Academia Zedoquense de Letras) realizou neste sábado (18) no auditório da escola José Miranda Braz, a segunda sessão solene de elogio aos patronos.
Foram proferidos discursos pelos acadêmicos:
Antônio Raimundo Sousa – cadeira 36, patrono castro Alves
Luciênio Lindoso Azevedo – cadeira 09, patrono padre Getúlio Alves Feitosa
Maílson Martinho – cadeira 01, patrono José Timóteo Ferreira (Zé Doca)
O evento tem como principal objetivo resgatar e mostrar para a população a história de figuras da cidade e do país que foram importantes para a cultura, para educação, ou para a religião.
![]() |
Professor Marcos Paulo recebe certificado de honra ao mérito
|
Foi entregue ao professor Marcos Paulo, um certificado de honra ao mérito in memoriam ao seu tio, Padre Getúlio Alves Feitosa.Além dos discursos proferidos, houve a participação do poeta e declamador Nathan pereira, declamando o monólogo das mãos de Giuseppe Ghiaroni.
![]() |
Poeta zedoquense Nathan Pereira |
A sessão de elogio aos patronos é muito importante, pois registra a história de heróis antes esquecidos. Derruba a barreira que limita o que as pessoas conhecem sobre cultura, expandindo assim a diversidade cultural”. O jovem poeta zedoquense destacou.
Os acadêmicos da AZL visam um futuro onde a cultura e os valores prevaleçam, fortificando os visionários que ainda insistem na luta pela supremacia da diversidade cultural. Num mundo onde o preconceito e discriminação ainda existem, eventos como este servem como ponte para a união da população e enriquecimento patriótico. Fonte: http://f5ma.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário