Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho perde o Partido da República PR

Não é bem assim senhores como diz a matéria, apenas o partido mudou de sigla pois o (PR) Partido da República passa a se chamar oficialmente de Partido Liberal (PL). A mudança, que havia sido definida em convenção partidária, foi aprovada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legenda, que tem o número 22, obteve o registro de seu estatuto no TSE em 19 de dezembro de 2006.

A alteração teve votação quase unânime: dos 182 participantes, apenas 9 votaram contra. O relator do pedido foi o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) opinando favoravelmente pela anotação da nova denominação.

De acordo com o MPE, o novo nome corresponde à denominação de uma das legendas que formaram o próprio PR. Além disso, o único partido com um nome parecido atualmente é o Partido Social Liberal (PSL), que coexistiu sem nenhuma confusão por parte do eleitor com o antigo PL.

No Maranhão, o novo PL é dirigido pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho e conta ainda com o deputado federal Júnior Lourenço. Em 2018, o partido elegeu os deputados estaduais Detinha, Hélio Soares, Vinícius Louro. Hoje a bancada na Assembleia Legislativa foi reforçada com a chegada do deputado estadual Dr. Leonardo Sá.

No Maranhão, o novo PL é dirigido pelo deputado federal, Josimar Maranhãozinho












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo