César Brito e Sônia Maria lideram preferência de internautas; prefeito de Bacabal e Deputado Roberto Costa são mal avaliados

Na semana que passou o Portal Cuxa lançou uma enquete com o objetivo de saber a opinião dos seus leitores sobre “quem será o próximo prefeito de Bacabal”. Como opções, uma considerada relação de nomes, de políticos que exercem ou já exerceram mandatos eletivos a empresários, pecuaristas, médicos, advogados, profissionais autônomos e etc.

Como já vem ocorrendo em consultas feitas por institutos de pesquisas com esse mesmo intuito, três nomes se destacam: do empresário e vereador César Brito (PP), da atual secretária de Educação do município de Zé Doca, Sônia Maria (PL), e do também vereador Coronel Egídio Amaral (MDB).

De acordo com o portal, a enquete ficaria no ar até o dia 16 de julho, portanto, até nesta terça-feira. No entanto, surpreendentemente foi retirada do ar antes do final desse prazo.

Em nota, Cuxa alega ter detectado problemas técnicos.

O óbvio

Juntos, o prefeito Edvan Brandão (PSC), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) e o ex-senador João Alberto não somaram mais do que 5% da preferência dos internautas.

Essa pequena amostra se reflete por toda a cidade. Basta colocar o pé na calçada de casa.

Favoritismo

A vantagem de César Brito para os demais se dá desde após a última eleição municipal quando foi o segundo colocado e tende a se manter ou aumentar após o recesso parlamentar, no retorno das sessões da Câmara Municipal.

Surpresa

Já se sabia que Sônia Maria também vem aparecendo muito bem na preferência do eleitorado bacabalense, consultas feitas para consumo interno indicam isso, porém, algumas pessoas se surpreenderam com a ótima votação obtida por ela na enquete.
Contudo, se sabe também que dois fatores contam muito: Josimar Maranhãozinho, deputado federal de quem Sônia Maria e o esposo Fernando Braga são aliados, e o excepcional trabalho dos dois à frente da Secretaria Municipal de Educação de Zé Doca, como ainda no relevante auxílio que dão a gestão da prefeita Josinha Cunha (PL).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo