Mensagem do Presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique solteiro aos professores

"Professor, nós somos importantes para a sociedade. É uma das profissões mais antigas e mais importantes pelo seu papel na formação do cidadão. Os pais entregam seus filhos em nossas mãos e confiam no desempenho de nosso trabalho, para que despertemos neles o gosto pelo aprender.

Crianças e adolescentes necessitam de modelo para se construírem em suas liberdades e serem autônomos. Nos primeiros anos de vida, os modelos, as referências, são os seus pais; posteriormente, os modelos são buscados na escola, na sociedade.

Certas coisas só se apreendem na escola, com a mediação de um ser mais experiente: o Professor. Os Professores são como mestres que levamos pela vida afora, que nos ensinaram o saber da vida em um quadro de giz. Ser Professor hoje é viver o seu tempo com sensibilidade e com consciência, necessitando saber lidar com as diferenças, ter flexibilidade e ajudar o seu aluno a refletir, e ser emancipador do saber.

A sociedade e, principalmente, o Poder Público devem convencer-se de que precisam de Professores bem preparados, capacitados e valorizados para que a Educação melhore. A humanidade precisa de Educadores com visão emancipada, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência crítica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos.

Devemos acreditar que a Educação é base de mudanças e que o Professor é a ferramenta para transformação. Valorizar e respeitar o Professor é respeitar a si mesmo. E não podemos confundir, misturar valor humano com valor financeiro. A valorização do Professor ultrapassa a questão salarial. A sociedade precisa nortear o respeito ao profissional da Educação como algo fundamental."

Mensagem do vereador e presidente da Câmara Carlos Henrique Solteiro aos professores de Zé Doca e Região.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo