Prefeitura de Zé Doca conclui projeto para reforma das últimas 8 escolas que faltavam receber o benefício; são 72 no total

A Secretaria de Educação de Zé Doca já elaborou o projeto de reforma das oito escolas municipais que faltavam receber esse benefício. Essas unidades ficam na zona rural e os trabalhos começam durante o período de férias.

A secretária Sônia Maria destaca que, como nas demais, essa etapa de reformas consiste numa completa restruturação dos prédios, que inclui construção de novas salas, ampliação de cozinhas e banheiros, troca de piso, telhado, parte hidráulica e elétrica.

"É um trabalho que feito com cuidado, atenção e muito amor. A prefeita Josinha sempre nos pede isso, que a gente dê o nosso melhor em prol dessa população que deposita total confiança nela”, completa Sônia Maria.

Ela ainda faz uma ressalva acrescentando que ainda há povoados onde a atual gestão não encontrou escolas e os alunos estudam em imóveis alugados. Nestes casos, já há projetos visando a construção de prédios próprios.

Tudo isso é para manter o ensino aprendizagem na rede municipal em alto nível, o que só é possível graças a toda equipe de profissionais da Semed, tendo como reforço importante a colaboração de Fernando Braga, esposo de Sônia Maria e assessor direto da prefeita Josinha Cunha.

Ele, inclusive, também supervisiona todos esses projetos. “Essa ajuda do Fernando, que nós chamamos de parceiro da educação, é indispensável. De forma voluntária, ele acompanha esse trabalho para que tudo saia como desejamos”, completa a secretária. por Sérgio Mathias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo