DENUNCIE: Em Zé Doca Menor de Idade dirigindo deve ser denunciado para a Policia Militar


De acordo com o Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Se o menor se envolver em acidente ou conduzir o veículo de forma perigosa, é aplicada também o Artigo 164, onde além de todas as penalidades do Art 162, o menor é encaminhado para o conselho tutelar, se no caso o menor não apresentar nenhum responsável por ele. Com ou sem acidente, é preciso indiciar o proprietário do veículo que permitiu a direção proibida do menor.

DAR O GRAU É CRIME?.

Ontem (1), um crime de trânsito que aconteceu em nossa cidade Zé Doca, ocorreu com vitima uma criança foi atropelada. Um motociclista ao levantar pneu numa via pública se chocou contra a menor que foi imediatamente levada ao hospital sesp, seguindo logo após os tramites legais para São Luis. 

Tal prática de levantamento de pneu de moto em Zé Doca tem se tornado cada vez mais comum, e na maioria das vezes são menores de idade que as praticam. Disse o Major Neildo Frazão ao Vivo pela rádio Alvorada.

Esse é um crime que gera situações de risco para incolumidade pública e pode penalizar os responsáveis pelos menores infratores com 6 meses até 3 anos de reclusão, com direito a fiança. Antes da alteração na lei, o infrator respondia apenas a um (TCO) Termo Circunstanciado de Ocorrência, crime de menor relevância e pagava apenas multa.

Ver menores dirigindo pelas ruas de Zé Doca deve ser combatido através de denuncias a  policia militar.

AS CONSEQUÊNCIAS.

Em Zé Doca, assim como em outras cidades, a maioria das fatalidades no transito são causadas por infração ou imprudência de quem dirige, aqui principalmente por motociclistas. Até hoje, não se sabe bem o motivo no qual nunca se viu uma pessoa ser presa ou penalizada por esse tipo de crime por aqui.

Tenente Coronel Passos comandante do BPM de Zé Doca.

Vejamos um exemplo deste caso: Como pode um motorista que já matou um jovem em uma rua no interior de Zé Doca mais conhecido como Quadro, justamente enquanto levantava o pneu da sua motocicleta, E as consequências ruins disso? não aconteceu nada no com o piloto da moto na época e apenas mais uma família perdeu um dos seus entes queridos. 

PAIS DESLEIXADOS OU INCONSEQUENTES?

De forma inconsequente ou por desleixo, vários pais e mães Zedoquenses dão a liberdade para que seus filhos menores dirijam carro e moto pelas ruas da cidade. Como vimos acima, isso é infração e/ou até crime, portanto, esses pais estão transformando seus filhos em menores infratores com consequências que vão além de uma multa.



Ações do Policial Militar na Fiscalização de Trânsito.

Ligue e Denuncie
Ações do PM na Fiscalização de Motos

Infração e Conduzir:

Com a placa levantada; torta; escondida debaixo da carenagem; encoberta; parcialmente ou totalmente apagada, ou pintada com verniz de alto brilho. Ou seja, sem condições de legibilidade e visibilidade.
A partir de hoje a policia militar em Zé Doca fará blitz sistemáticas com o objetivo de minimizar os problemas relacionados ao transito, que seja de competência do estado. Os condutores que estiverem em motos ( CADRON, SEM CAPACETE MENORES EM DIREÇÃO PERIGOSA E PESSOAS DANDO GRAU) que é conhecido como empinar moto,  as blitz vão se em locais diferenciados em locais e horários diferentes, pedimos  ao morador de Zé Doca que ao ver uma moto com cadron pode pegar o numero da placa e mandar via wattsap a policia Militar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo