Secretário de Saúde de Zé Doca, Francisco Lima, participou das reuniões de Planejamento Regional Integrado da Saúde do Estado do Maranhão

O Planejamento Regional Integrado é um momento de pactuação entre a União, os Estados e Municípios visando a implantação e fortalecimento das Redes de Atenção a Saúde, desenhando as referências em Saúde Materno-infantil, Cuidado das Pessoas com Deficiência, Cuidado das Pessoas com doenças crônicas, dos serviços psicossociais e de urgência e emergência. 
O município de Zé Doca é essencial nesse processo para o Estado do Maranhão por vários fatores, inclusive pela estrutura de saúde que a atual administração vem construindo em nosso município. 

Na reunião foram dados os primeiros passos para implantação de serviços como o SAMU, um Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual, uma Oficina Ortopédica para o fornecimento de órteses e próteses,um novo Centro de Parto Normal, um Centro de Especialidades Odontológicas etc.

Segundo o secretário Francisco, "foi um momento muito importante onde grandes decisões foram tomadas para tornar mais eficiente a saúde não só de Zé Doca, mas de todo o Alto Turi, o que reflete o grande trabalho que a Prefeita Josinha e o Deputado Josimar vêm fazendo por nosso município. A saúde de Zé Doca segue avante e não vamos parar".

A partir de agora os próximos passos serão a análise dos projetos pelo Ministério da Saúde e os primeiros resultados já são esperados no curto e médio prazo. 

Com mais estas ações o município de Zé Doca está cada vez mais se consolidando como um polo estadual e deverá muito em breve receber também a alcunha de Capital da Saúde no Alto Turi.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo