URGENTE! Protocolada a PEC que unifica as eleições e prorroga o mandato dos atuais prefeitos até 2022

Foi protocolada no congresso, nesse dia 22, uma Proposta de Emenda Constitucional(PEC), que prevê a prorrogação, até 2022, dos mandatos de prefeitos, vice prefeitos e vereadores que foram eleitos em 2016.

A PEC, que é de autoria do Senador Elmano Ferrer, do Podemos/PI, altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que passará a vigorar acrescido do seguinte artigo:
“Art. 115. As eleições gerais previstas para o ano de 2022 incluirão, além dos cargos de Presidente e de Vice-Presidente da República, de Governador e de Vice-Governador de Estado, de Senador, de Deputado Federal, de Deputado Estadual e de Deputado Distrital, os cargos de Prefeito, de Vice-Prefeito e de Vereador.

A proposição inclusive já conta com o parecer favorável do também Senador piauiense Ciro Nogueira, o qual entende que, com a unificação das eleições, haverá uma significativa economia de recursos nos custos das eleições, da ordem de 8 bilhões, que poderiam ser doados para a área da saúde do país que atravessa uma grave pandemia por conta do coronavírus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo