Família Barroso, Mãe, avó, bisavó e tataravó, com 5 gerações de histórias pra contar Francisca Vieira Santos 100 anos de vida

Pensando bem, viver 100 anos não é difícil, basta sorrir, ser generoso, colocar suas próprias necessidades depois da necessidade do outro, manter um bom relacionamento com todos, manter atitudes positivas e otimistas, ser honesto, nada de estresse, ansiedade e depressão. Estes são os exemplos a serem seguidos de Dona Francisca Vieira Santos. Basta segui-los.

Vemos alguns saudosistas falarem que antigamente é que era bom. Tinha isso, aquilo e tudo mais. Que nada! Era muito mais difícil. Imagine a dificuldade que tínhamos de enfrentar 100 anos atrás. Havia pouca variedade de alimentos. A dieta era basicamente, arroz, feijão, milho, farinha e carne seca, mais os animais criados no quintal e poucas frutas. Os meios de transportes eram precários. Todos nós nascemos em casa nas mãos de parteira, mulheres com pouca instrução e a prática herdada ou aprendida de outra. O índice de mortalidade infantil era altíssimo. Morávamos na rua de baixo, caminho do cemitério, e via com frequência os enterros de anjinhos, crianças recém nascidas ou com poucos dias de vida que morriam com o genérico diagnóstico de "doença de criança". As famílias tinham muitos filhos mas poucos sobreviviam.

Querida Vovó! Mãe, avó, bisavó e tataravó, com 5 gerações de histórias!!!...

Como poderíamos homenagear uma senhora, ver diante de tudo o que você merece e representar para nós, tudo parece tão simples? 

Hoje é o seu aniversário, porque não diz, hoje você completa 100 primaveras, e com elas também 100 verões, outonos e invernos. Que privilégio, minha nossa, biza e vó! Que graça! Que felicidade!

Essa mulher guerreira, trabalhadora incansável, mãe dedicada, paciente e protetora, avó acolhedora e meiga. Vejo na senhora minha casa, além disso tudo, um exemplo de fortaleza e resignação. Como somos abençoados por nós - por tanto tempo. Ah! Que presente de Deus esse! Continue acreditando, sonhando, estaremos ao seu lado, aprendendo sobre a vida e seguindo seus exemplos.

Sabemos que caminhou por estradas tortuosas, e por muitas provocações enfrentadas, mas sempre com muita coragem, com uma cabeça em risco, vence um dos obstáculos e hoje pode bater no peito e dizer: tarefas cumpridas! Você é o orgulho de todos nós.

Muitas vezes a vida nos impede de conviver de forma intensa com pessoas maravilhosas como uma senhora, mas nem por isso seu grupo foi menos acolhedor, seu abraço menos envolvido, sua alegria menos contagiante e seu amor menos fortalecedor. Cada momento que passamos juntos foi intenso, verdadeiro e cheio de amor.

Você perguntou, que Deus é abençoado cada dia mais e que Ele dá a manutenção de sempre sempre, linda, risonha e cheia de vida por muitas vezes vindouras!

Te amamos muito!

Obrigado, por toda sabedoria.

Um grande beijo. De Alexandre Barroso, filhos, sobrinhos, netos e familiares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo