AGED promove ações na Unidade Regional de Zé Doca

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da sua Unidade Regional em Zé Doca, realizou diversas ações em defesa agropecuária pelos municípios assistidos pela Regional.

Profissionais da AGED fiscalizaram o comércio de agrotóxicos e cadastraram estabelecimentos que comercializam sementes ou mudas, nos municípios de Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Maracaçumé e Governador Nunes Freire.

De acordo com o balanço que a gestora da Unidade Regional de Zé Doca, Cleide Cunha, realizou, ação teve a emissão de 17 Termos de Fiscalização e a realização de 2 cadastros de estabelecimentos que comercializam sementes ou mudas. Os fiscais ainda procederam com a interdição de 24 litros de agrotóxicos e fizeram a desinterdição de 37 litros que foram devolvidos ao fabricante para que seja dada a destinação correta.

É competência da AGED, em defesa e inspeção vegetal, proceder com a fiscalização do comércio, do uso, do armazenamento e do transporte interno de agrotóxicos, bem como do cadastro de produtos desses produtos a serem comercializados no Maranhão. A Agência ainda realiza o cadastro de empresas registrantes de agrotóxicos, de estabelecimentos comerciais e prestadoras de serviços na aplicação de agrotóxicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo