O quê o VOLKSWAGEN T-CROSS traz de novo no mercado AUTOMOTIVO?

Saiba tudo sobre este que é considerado um inovador SUV compacto.

O Volkswagen T-Cross é um SUV compacto, sendo o irmão menor de uma série de 3 modelos que são comercializados no Brasil o Tiguan, Tiguan Allspace e o carro-chefe Touareg. O objetivo da gigante alemã é capitalizar a demanda atual por SUVs compactos, mas práticos, e se juntar a uma classe de excelentes rivais, o Renault Captur e o Citroen C4 Catus. Mesmo com toda essa expectativa, é importante ressaltar que o T-Cross oferece muitos recursos para seu condutor, e que o modelo se torna inovador, a partir do momento que entra para o mercado para competir com gigantes SUVs, mas de maneira compacta, por assim dizer.

MUITO ANTES DO T-CROSS: O primeiro SUV da Volkswagen como o conhecemos agora foi o Touareg original. A empresa fabricou veículos com tração nas quatro rodas durante a 2ª Guerra Mundial usando as bases do Fusca, mas seu primeiro SUV de luxo, que chegou em 2002, estava muito longe disso. Desde então, o Touareg foi acompanhado pelo Tiguan de tamanho médio. Lá fora, a marca ainda oferece o Tiguan Allspace e o T-Roc, outro modelo de SUV um pouco menor que está para desembarcar pelo Brasil em breve.

TOTALMENTE NOVO: O T-Cross é um modelo totalmente novo, mas sob a pele é muito semelhante ao Volkswagen Polo. Ele pega emprestado algumas das dicas de estilo do T-Roc e parece imitar o Touareg com sua grade dianteira larga, mas é inegável que a Volkswagen se concentra em fazer carros práticos, bem construídos e de aparência inteligente, e o T-Cross é simplesmente é o produto mais recente dessa abordagem que oferece um estilo pra lá de autêntico.

DETALHES IMPORTANTES: Para sua primeira incursão na altamente disputada classe de SUVs pequenos, a Volkswagen deu ao T-Cross alguns detalhes ousados. Suas luzes traseiras são cercadas por uma faixa espessa e preta de acabamento, enquanto os faróis são unidos por uma faixa cromada que atravessa o meio da grade. Embaixo, há faróis de neblina e faróis diurnos, enquanto as letras do T-Cross se estendem pela tampa da mala. As barras de tejadilho e as extensões do arco das rodas em plástico preto conferem ao T-Cross um aspecto robusto.

DIREÇÃO: O Volkswagen T-Cross combina perfeitamente a robustez típica e a sensação de estabilidade e segurança da Volkswagen com uma direção leve que é perfeita em ruas estreitas da cidade. O T-Cross continua a dirigir bem em velocidade sem se sentir muito nervoso, o que pode ser um efeito colateral da direção leve. É refinado até mesmo em velocidades de autoestrada e mantém sua compostura na maioria dos solavancos e pequenos buracos. Certamente, um dos pontos mais marcantes do T-Cross foi o investimento em conforto de seu desenvolvimento, trazendo itens que oferecem muita maciez ao condutor e aos passageiros, ao invés de um estilo esportivo, que é o que a maioria dos pequenos compradores de SUVs prefere.

ESPAÇO: Apesar de seu tamanho, o T-Cross oferece espaço para cinco pessoas, e os adultos devem se sentir confortáveis ​​nos bancos traseiros externos, isso graças a muito mais espaço para a altura do pé do que no Polo, por exemplo. Os bancos traseiros deslizam para a frente e para trás, oferecendo aos passageiros o poder de escolher mais espaço para se acomodar ou para as bagagens. O Volkswagen T-Cross ainda traz um porta-malas grande e independentemente, mesmo com a regulagem detalhada dos bancos traseiros que o SUV oferece. Enquanto isso, na frente os ocupantes podem aproveitar de um painel elegante com tela de 8 polegadas e muita conectividade.

Aparentemente compacto para a categoria, mas gigante para quem o dirige, o Volkswagen T-Cross é uma das melhores opções em SUVs do mercado brasileiro e, certamente, todos estes diferenciais apresentados acima, fazem dele uma excelente opção para quem está em busca de um carro potente, estiloso e inovador.

Saiba mais sobre o T-Cross, siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos, desenvolvidos especialmente para você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo