Ex-pároco de Zé Doca Dom Sebastião, testa positivo para Covid-19

Em nota episcopal divulgada ontem a noite nas redes sociais, O EX-PÁROCO DE ZÉ DOCA, agora bispo da diocese de Caxias MA, Dom Sebastião Lima Duarte (foto), de 56 anos, informou que testou positivo para a Covid-19. O quadro clinico do religioso é estável e ele cumprirá isolamento, por conta das medicações e observação, no Hospital Centro Médico. 

Confira nota episcopal abaixo:

“Comunicado Episcopal

Com a iminência deste domingo e das festas natalinas, considerando demora do resultado do exame Swab, resolvi fazer particular, hoje à tarde, e recebi resultado agora às 20 horas.

Não foi o que eu esperava, devido às melhoras ocorridas após consulta e novos medicamentos, deu POSITIVO para covid-19.

Asseguro a todos que as coisas que estou sentindo, são: leve oscilação de pressão arterial, tosse seca, ainda leves câimbras e dispepsia leve; não mais dores musculares, nem ar febril, que chegou no máximo a 37.8, nem calafrios e sudorese, nem coriza, nem diarréia, não sinto problemas de respiração.

Como sou hipertenso e pressão está um pouco oscilante e um pouco de câimbras ainda, aconselhara-me a tomar corticoide e anticoagulante e estar sob observação médica, por isso vou seguir aconselhamento da Dra. Socorro e, a partir de amanhã à tarde, continuarei em isolamento, mas no Centro Médico, por conta das medicações e observação, por cerca de 8 dias.

Solidário agora na prática com todos que foram e estão infectados pelo coronavirus/covid-19.

Unânimes na oração e esperando que todos continuem observando rigorosamente o PROTOCOLO da diocese de Caxias, fiat voluntas tua, com estima, Dom Sebastião Lima Duarte.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo