Regional de saúde do alto turi entrega vacinas a secretaria de saúde de Zé Doca

A secretária municipal de Saúde de Zé Doca Isaura Macedo, recebeu as primeiras doses da Coronavac destinadas à Zé Doca. pelo gestor da regional de Saúde de Zé Doca, Adaílton Santos na sede da regional.

Informações mais detalhadas serão repassadas ao Site Naã Ramos ainda hoje, segundos informações em um evento no Hospital Municipal Municipal SESP, onde será vacinado o primeiro Zedoquense(a), da linha de frente de combate à Covid-19.

“Estive agora pouco com nosso pessoal da saúde de Zé Doca fazendo os últimos ajustes para o recebimento e inicio do plano de vacinação em nosso município. Seguiremos o protocolo de vacinação do ministério da saúde que sugere grupos iniciais para aplicação do primeiro lote. Ainda hoje, terça-feira, daremos início à vacinação em Zé Doca, respeitando, como informei inicialmente, o protocolo sugerido pelo ministério da saúde. recebemos 34 doses para os índios e 266 para profissionais da saúde num total de 300 doses. A esperança chegou e, vamos agora, trabalhar ainda mais para salvar vidas!” Disse a secretária Isaura Macedo ao Jornalista Naã Ramos via Wattsap. 

CoronaVac – É uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavírus que causa COVID-19, e finalizou a fase III dos ensaios clínicos começada em julho de 2020 no Brasil. A CoronaVac foi aprovada para uso emergencial na China, Indonésia, Turquia, Bolívia e Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo