Eventual entrada de Bolsonaro no Patriotas favorece Josimar Maranhãozinho

Presidente tem o partido controlado pelo deputado federal maranhense como uma das opções pode filiação para disputar as eleições de 2022, o que pode garantir uma candidatura bolsonarista a governador do Maranhão.

Josimar é vinculado a Bolsonaro; e a eventual entrada do presidente no Patriotas fortalece seu projeto de poder no Maranhão, A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro está analisando entre três legendas – Patriotas, PMB e DC – a filiação para a disputa das eleições de 2022 pode ter forte influência no processo eleitoral maranhense.

O Patriotas é vinculado diretamente ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que disputa com o senador Roberto Rocha o lugar de candidato bolsonarista no Maranhão.

Caso confirmada a entrada de Bolsonaro no Patriotas – e caso Rocha, que está sem partido, não acompanhe o presidente – Maranhãozinho ganha força como opção da direita na disputa pelo Governo do Estado.

E chega não apenas com o partido do presidente, mas com outros dois partidos, o seu PL e o Avante.

Além disso, alinhado a Bolsonaro, Josimar tende a atrair outros partidos do campo da direita, como o PSD e o PTB – o PSC, obviamente, não seguirá com ele pelas diferenças pessoais que tem com Aluisio Mendes.

De uma forma ou de outra, as expectativas partidárias em torno de Bolsonaro são acompanhadas de perto pelos bolsonaristas maranhenses.

E terá forte influência na definição do candidato deste campo político… 
Por marcoaureliodeça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo