CAEMA deixa Zé Doca sem água, Segundo o PROCON, a CAEMA e é a empresas mais reclamada no Maranhão

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), responsável pela distribuição de água potável nos municípios está entre as mais reclamadas pelos consumidores segundo o PROCON. A CAEMA atende com abastecimento de água a 136 dos 217 municípios maranhenses. Em Zé Doca, vários bairros sofrem com a deficiência do atendimento da CAEMA, e quando procurada, ninguém da gerência do órgão no município se dispôs a prestar esclarecimentos.

A prefeitura de Zé Doca vem tentando de todas as maneiras solucionar o problema, no bairro Santa Teresinha, que o abastecimento é de responsabilidade da gestão municipal, a tubulação foi toda trocada, e mais um poço foi perfurado e atualmente a comunidade tem água potável todos os dias. A prefeita Josinha Cunha, por meio do deputado federal Josimar está investindo 10 milhões em perfuração de poços para tentar resolver o problema de água do município. Enquanto a solução definitiva não vem, a prefeitura abastece os bairros por meio de carros pipas.

A prefeitura encerrou o contrato com a CAEMA e luta na justiça para implantar uma autarquia municipal (SAAE), que tem autonomia econômica, financeira e administrativa. Compete ao SAAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário em todo município, o que seria a melhor solução no momento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo