Prefeitura de Zé Doca, inicia campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Zé Doca Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Programas CRAS, CREAS, SCFV e Criança Feliz e em parceria com o Conselho Tutelar e CMDCA, realizou a Campanha 18 de Maio, Dia Nacional de Combate a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Município de Zé Doca. A Campanha foi realizada através das redes sociais e por meio de material gráficos, tendo em vista o momento pandêmico, não foi possível realizar a campanha como ja acontecia antes, levando os técnicos da Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho tutelar até as escolas, onde acontecia as palestras. deste modo as equipes envolvidas fixaram cartazes em prédios públicos e pontos estratégicos em toda a cidade, no dia 17 foi realizado um buzinaço, com o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população referente ao da referida Campanha e no dia 18, tivemos a culminância da Programação, em alguns pontos da cidade aconteceu blitz para adesiva carros e motos e panfletagem.

O presidente do conselho municipal da criança e adolescente Arlan, fez questão de acompanhar de perto toda a programação, e ressaltou a importância de conscientizar e combater esses abusos sofridos pelas crianças e adolescentes.

Todas as medidas de combate à pandemia do coronavírus foram cumpridas, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

“Uma campanha fundamental para proteção de nossas crianças e adolescentes, estamos unidos nessa causa, se você souber de algum caso, não se cale! Disque 100 e denuncie. Sua identidade será mantido em total sigilo” disse a Conselheira tutelar Núbia.


















Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo