Se você ver que o branco dos seus olhos ficou amarelo, essa pode ser a razão!

Assim como é dito que os olhos são “as janelas da alma”, eles também podem ser os do corpo. Se eles se tornarem amarelados, por exemplo, isso pode indicar um problema em sua saúde.

Nosso corpo é uma unidade; por essa razão, e embora muitas vezes seja pensado em partes, cada problema que aparece em um lugar afeta os outros, mesmo longe disso. É que tudo está relacionado internamente, quer vejamos ou não.

O caso dos olhos é muito particular, já que eles podem dizer muito mais sobre saúde do que você pensa. Por exemplo, os iriologistas observam padrões, cores e outras indicações na íris do olho que correspondem a partes específicas do corpo.

Geralmente, o tom amarelo fora do branco do olho (esclera) pode ser devido à hepatite ou icterícia, ou outros problemas.

Hepatite

A hepatite é uma inflação do fígado que tem a função de ajudar a digerir alimentos, e eliminar toxinas. Na maioria dos casos, a hepatite é causada, em seus diferentes tipos, por vírus.

Icterícia

Pode ser devido a um defeito na remoção de bilirrubina, que é um composto derivado de sangue, como resíduos de hemoglobina (a proteína que transporta o oxigênio para células vermelhas do sangue).

Quando o excesso de bilirrubina produzida no corpo excede a quantidade que o fígado é capaz de eliminar a acumular-se nos tecidos, gera o tom amarelado.

O tom amarelo também pode indicar:
Problemas no funcionamento do pâncreas.
Cálculos biliares na vesícula biliar.
Estresse excessivo
Anemia

Se você notar essa mudança de tom no branco de seus olhos, você deve ir ao médico para estudar seu caso com precisão.

Importante: nós não damos aconselhamento médico ou prescrição usando técnicas como uma forma de tratamento. Nossa intenção é apenas oferecer informações de natureza geral para ajudar na busca de conhecimento. Caso você note qualquer sintoma parecido, procure ajuda de um especialista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo