FISCALIZAÇÃO: Polícia Militar intensificará blitzes em Zé Doca e apreenderá veículos irregulares

A Polícia Militar de Zé Doca sob o comando do tenente-coronel Amarido Passos comandante da 26° BPM de Zé Doca, intensificará blitz e abordagens para apreender veículos irregulares em nossa cidade.

A Guarnição intensificará blitz e abordagens nas principais ruas e avenidas do município com a finalidade de retirar de circulação veículos irregulares, coibir a prática de crime na direção de veículos e a fiscalização de documentos de porte obrigatórios, visando à prevenção de ocorrências de acidentes de trânsito.

Vários condutores e veículos foram autuados, veículos com escapamento turbal, entre outras irregularidades. 

Atendendo a uma solicitação da promotoria de justiça de Zé Doca, a Polícia Militar está e continuará a realizar, várias operações para fiscalizar os ruídos emitidos por escapamentos de motocicletas adulteradas. O ofício foi protocolado pela entidade. "Recebemos diversas reclamações nos canais de comunicação, de comerciantes e moradores que sofrem com o incômodo de ruídos muito altos desses escapamentos", contou.

Diversos pontos de bloqueio e abordagem serão montados em algumas regiões da cidade e os policiais também visitaram locais de concentração, orientando sobre a necessidade de seguir as regras de trânsito.

O comando do tenente-coronel Amarido Passos  26º Batalhão de Polícia Militar de Zé Doca, ressalta que esse tipo de ação será realizado com frequência. "Faremos esse tipo de operação com frequência". disse.








O presidente da entidade também solicita aos próprios comerciantes que orientem os seus entregadores à respeito da poluição sonora causada por veículos com escapamentos adulterados. "Pedimos aos comerciantes que nos ajudem a fiscalizar e coibir essa situação que traz um incômodo muito grande, em especial, às crianças e idosos", pediu.






Há leis em vigor em âmbito estadual e municipal, além do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que também condena essa prática. O artigo 230, do CTB, dispõe que motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, passível de multa, além de retenção do veículo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo