Hennio Silvestre e Vereadores se reúnem com superintendentes dos Correios e pedem melhorias no atendimento

Na manhã desta terça-feira (07),  a reunião foi conduzida pelos vereadores, Hennio Silvestre, Junior Besourão, Bill Morais, Ana Freire e raimunda do Bernardo,  na qual abordaram com o gerente da agencia de Correios os senhores, Alisson Batalha Gerente Centro de tratamento Santa Inês e Lucas Pereira Gerente de atividades externas do MA. tambem estiverão presentes os secretários Jailton Santos secretário de Administração  e Lucas Van Hallen secretário da fazenda.

Hennio SilvestreHennio Silvestre explicou que os vereadores têm recebido muitas queixas da população do município sobre os serviços prestados pelos correios, onde alguns bairros não são atendidos pela distribuição externa de objetos postais. Já Lucas Pereira Gerente de Atividades Externas do Maranhão alega que a cidade de Zé Doca é comtemplada por todos os meios de distribuição previstos na portaria 2729/2021 que regulamenta a distribuição postal. Ficou acertado que as deficiências apresentadas serão solucionadas em breve, a exemplo disso é a disponibilização de um veículo operacional para distribuição de encomendas no município.

No momento foi debatido sobre a qualidade do atendimento aos cidadãos, assim como a ampliação da distribuição de correspondências nos bairros ainda não atendidos e também a codificação postal- CEP do município que é o DNA da distribuição em qualquer cidade.
 
No momento foi debatido sobre a qualidade do atendimento aos cidadãos, horário de atendimento ao público, a possibilidade de ampliação de entrega das correspondências e também os equívocos dos endereços ao entregar as correspondências.

Os parlamentares informaram que os moradores dos Bairro Santa terezinha, Diocesano, Novo Horizonte, bairro Josias e Boa Esperança pois os mesmos não estão recebendo as correspondências em suas residências e têm que se deslocarem até a agência dos Correios, localizada no centro da cidade.

O vereador Junior Besourão explicou que as reclamações para os correios são fundamentais para melhorarem seus serviços. “Esta reunião tem justamente este intuito. De levar esclarecimento quanto às dúvidas da comunidade”, disse.

Alissom Batalha acrescentou que a população pode enviar suas reclamações aos Correios através dos canais de atendimento disponíveis na internet ou pelo 0800 725 0100. 
Também foi discutido o atendimento aos clientes da zona rural, foi colocado pelos representantes dos correios os meios possíveis, previstos e regulamentados para esta finalidade, CPC- Caixa Postal Comunitária e AGC- Agência Comunitária, todos os parâmetros foram devidamente esclarecido aos presentes.

“O correio sempre foi um serviço fundamental na vida em sociedade, visto que a comunicação é uma necessidade básica em qualquer civilização, mesmo que em longas distâncias. É de suma importância o seu bom funcionamento”, frisou a vereadora Ana Freire.

Jailton Carvalho Lucas Van Hallen, alegaram que os Correios realizam importante função junto à sociedade. “É importante que se modernizem criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes”.

Os parlamentares agradeceram a presença dos presentes, assim como seus esclarecimentos e se colocaram à disposição para auxiliar dentro do possível.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo