Quem, entretanto, gostaria de ter todas suas conversas realizadas de forma privada, por exemplo, no Messenger do Facebook, no Direct do Instagram, ou ainda por e-mail, devassadas por qualquer pessoa que seja?
O que dizer dos arquivos de mídia eventualmente existentes entre uma mensagem e outra? Aquele áudio ou vídeo “sensualizando” madrugada adentro, ou ainda o famoso “nudes”, como ficou popularmente conhecida a foto corporal de natureza íntima…
Quem se sentiria confortável com a ideia de que seus pais ou filhos, por exemplo, pudessem ter acesso a eles? E se entre as conversas houvesse a confissão de algum segredo que ofalecido nunca quis que seus familiares soubessem? A morte torna inexigível a defesa da privacidade, intimidade, honra e imagem daquele que veio a óbito?
O livro Herança Digital, do advogado Gustavo Pereira aborda os possíveis impactos do Projeto de Lei de Lei nº 4099/2012 sobre a defesa póstuma dos direitos da personalidade.
O livro está com lançamento marcado para o dia 14 de maio, às 18h, no Teatro Maria Izabel na faculdade UNDB em São Luis mas já pode ser adquirido clicando aqui no site da Editora Lumen Juris ou no site da Amazon. Fonte: http://louremar.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário