O Projeto Ler, Escrever e Pensar: Conscientizar para transformar, de autoria da Dr. Maria José Lopes Corrêa, promotora da comarca de João Lisboa-MA, tem como objetivofomentar mecanismos de multiplicação de conhecimento, a escrita e a produção textual, educar e transformar a sociedade para o exercício pleno da cidadania.
O projeto foi lançado em 28 de junho de 2018 na Comarca de Zé Doca pela própria autora, e segue seu desenvolvimento nos Centros Educacionais da rede pública estadual de ensino.
Devido ao período de férias alguns alunos não puderam participar do lançamento, porém não ficaram desassistidos, a Promotora de justiça da Comarca de Zé Doca, a Dr. Isabelle de Carvalho Fernandes
Saraiva, percorreu às escolas e abordou o tema em palestras com os alunos nos Centros de Ensino, CE Antônio Macêdo de Almeida, em Gov. Newton Bello, no CEIN Nelson Serejo de Carvalho-CEMA, em Zé Doca e no CE Nelson Serejo de Carvalho Anexo I, em Araguanã.

A execução do projeto segue agora com os professores que receberão e selecionarão as redações a serem entregues ao ministério Público de Zé Doca até ao dia 30 do mês corrente e este encaminhará à Academia Imperatrizense de Letras para a classificação das três melhores da Comarca.
Além da premiação aos três melhores, serão premiadas também as escolas que recebrão o titulo de Escola Nota 10, Escola Campeã.
Premiação dos alunos vendedores

A culminância do projeto e premiação dos vencedores será na sede da Comarca de Zé Doca com data a ser divulgada posteriormente.
Dr. Maria José Lopés Corrêa, Autora do projeto
Isabelle de Carvalho Fernandes Saraiva- Promotora de Zé Doca
Ezequiel Almeida, Gestor Regional
Ezequiel Vilar, Diretor de Educação, Lina, Gestora da escola em Newton Bello, Dr. Isabelle Promotora de Justiça de Zé Doca
Alunos do CEMA atentos à palestra
Professores da escola CEMA de Zé Doca, Diretora da escola, Diretor da URE e Dr. Isabelle
Professores da escola Nelson Serejo de Caravalho de Aragunã e Dr. Isabelle
Alice, Gestora da escola em Araguanã
Nenhum comentário :
Postar um comentário