Deficiente físico e mental rompe barreiras ao lançar livro sobre desafios da pessoa com deficiência

O autor Tiago Gomes Pinto é um exemplo de superação, além de escritor é acadêmico de Direito na Universidade Estadual de Roraima

Lutar contra o preconceito e reafirmar seu lugar em um mundo tão desigual. Estes são alguns dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no Brasil e no mundo. Com essa perspectiva, o jovem escritor, acadêmico de Direito da Universidade Estadual de Roraima, Tiago Gomes Pinto, lança sua obra literária “Sarau de poesia e outros escritos: o deficiente tem sentimento, o deficiente rompe barreiras”, editado pela Alexa Cultural. O livro destaca que vivemos numa sociedade cada vez mais individualizada e competitiva nas relações de trabalho, interpessoais e até familiares. Mediante poesia e sentimento, o autor invoca o amor e a compaixão como algo imprescindível para a superação do preconceito que a pessoa com deficiência sofre na atualidade. Por outro lado, o humano busca alternativas de superação de suas crises existenciais no campo da filosofia, religião e cosmologia para uma “religação” ao mundo interior com o intuito de firmar a sua existência no plano terrestre, somos um ser biopsicossocial e cultural. Portanto, a influência da filosofia ocidental calcada no dualismo corpo e alma, bom e mal dá-nos esse alicerce de vida na humanidade. Não resta dúvida que a expressão artística por meio da música, dança, pintura, cinema, teatro, literatura faz com que o humano dê sentido a sua existência, a exemplo, do sarau de poesia onde Tiago mostra seus sentimentos e leitura política para externar o lugar que ocupa nesta sociedade que o estigmatiza. 

A obra é um chamado à sociedade para refletir sobre as questões que envolvam uma atenção às pessoas com deficiências, uma mensagem de visibilidade e luta contra a discriminação, além de reivindicar políticas públicas inclusivas. Ao leitor, fica o convite de Tiago para mergulhar na vida de uma pessoa com deficiência, do qual ele faz parte, com amor fraternal e respeito mútuo. 

Livro: “Sarau de poesia e outros escritos: o deficiente tem sentimento, o deficiente rompe barreiras”

Autor: Tiago Gomes Pinto

Editora: Alexa Cultural

Preço: R$ 41,00

Adquira o livro através das lojas virtuais: Alexa Cultural e Amazon.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo