Governo do MA. E o Programa que oferece intercâmbio internacional em idiomas estrangeiros inglês, francês e espanhol

O Governo do Estado do Maranhão apresenta o Programa CIDADÃO DO MUNDO que objetiva oferecer intercâmbio internacional com foco em idiomas estrangeiros (inglês, francês e espanhol) aos jovens maranhenses entre 18 e 24 anos, alunos egressos DO ENSINO MÉDIO da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos. Serão concedidas até 300 bolsas de estudos no período de 2016-2018, nas modalidades de INTERCÂMBIO LINGUÍSTICO, ESTÁGIO INTERNACIONAL e ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR.



MODALIDADE INTERCÂMBIO LINGUÍSTICO

No ano de 2019, serão selecionados 80 jovens para receber bolsas de estudos para realizar cursos de idioma no exterior, a partir de edital público e processo de seleção criterioso, com embarque previsto para o segundo semestre de 2019.

Após a realização do intercâmbio, deverão apresentar produção escrita sobre a experiência, pré-requisito para a certificação dos participantes no Programa.




MODALIDADE ESTÁGIO INTERNACIONAL

O Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação–SECTI e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA, com o objetivo de promover as aptidões e estimular o crescimento profissional dentro da linha de ação “Mais Qualificação”, e no âmbito do programa “Cidadão do Mundo”, tornaram público o edital de Estágio Internacional.

O objetivo do Estágio Internacional é estimular a realização de estágios e intercâmbios multilaterais de curta duração em parceria com Instituições de Ensino e/ou Pesquisa ou empresas localizadas fora do Brasil, visando o aperfeiçoamento profissional e a experiência internacional de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

Acesse o Edital no link Edital-Fapema-Nº-002-2016-STGI ou diretamente no site da FAPEMA (www.fapema.br)

Faça sua inscrição!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo