Prédio da associação de moradores de Zé Doca UPM sofre com invasão Prefeitura Municipal

Por F5MA - “Academia Zedoquense de Letras-AZL, vem por meio desta, esclarecer os fatos que sucederam, dia 16 de julho de 2019, data que representa a comemoração do primeiro ano de fundação deste sodalício, que nasceu com o intuito de valorizar e promover a literatura, a cultura e defender o legado histórico de nossa cidade”. Entenda os fatos:

“AZL cujo patrono é José Gonçalves dos Santos, criador da Bandeira do Município, poeta que escreveu a letra e fez a melodia do Hino de Zé Doca, recebeu uma doação da União Progressista dos Moradores de Zé Doca-UPM, doação esta que inclui a sua Sede, situada na rua Gonçalves Dias, nº 69, centro, Zé Doca, repassando legalmente toda a documentação histórica daquela associação (UPM), de acordo com o Código Civil Brasileiro no que rege o funcionamento das associações sem fins lucrativos, onde estas podem doar seu patrimônio para outra associação de igual finalidade, o que fora feito pela UPM.

Porém dia 16/07, momento que iríamos promulgar a notícia de tal doação como presente para a AZL em virtude de seu aniversário de fundação, fomos pegos de surpresa com a notícia da invasão da Prefeitura Municipal à Antiga Sede da UPM, onde tentamos falar com o encarregado da obra para que pudéssemos resolver no diálogo, mas o que ouvimos do mesmo foi para que fôssemos procurar a justiça.

Infelizmente, pois estamos abertos ao diálogo e jamais agiríamos fora da legalidade, também colocamo- nos a disposição do Poder Público Municipal para esclarecimentos e um possível diálogo. A intenção da AZL, de acordo com os nossos projetos, é a de construir naquele local a Sede da Instituição, com biblioteca, auditório, o memorial da UPM, e o Centro Artístico, Histórico e Cultural José Gonçalves ( CAHCJG) onde também estaria de forma permanente o museu da cidade composto pelo Acervo do Sr. Valdemar (Dico do Magazine JK). Um local onde a história (passado), e literatura, cultura e artes zedoquense estariam à disposição da população como um local onde a memória de todos que ajudaram a construir este município seria imortalizada, assim como os membros desta Academia.

Portanto, pedimos o apoio do Poder Público Municipal, da população e de todos que conhecem e sabem o valor da cultura e da literatura, e principalmente o papel de uma Academia de Letras, órgão tão importante e motivo de orgulho para quaisquer cidades que tem a honra de possuir tão importante Instituição Literária”.

DIRETORIA DA ACADEMIA ZEDOQUENSE DE LETRAS-AZL. ” Casa de José Gonçalves”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo