Presidente Jair Bolsonaro será bem tratado no Maranhão garante Flávio Dino

AQUILES EMIR

Em entrevista ao portal Congresso em Foco, o governador Flávio Dino (PCdoB), que desencadeou uma onda de ataques ao presidente Jair Bolsonaro, desde que foi chamado de o “pior dos paraíbas”, garantiu que se Bolsonaro visitar o Maranhão (há a possibilidade disto ocorrer na última semana de agosto), será muito bem tratado, e mais: se for chamado semana que vem para um encontro vai. Flávio Dino disse que que muitas das declarações polêmicas têm apenas o objetivo de ocupar a agenda pública com conflitos.

Apesar das divergências entre eles, mais uma vez disse estar pronto para o diálogo e para receber Bolsonaro no Maranhão. Se depender de mim, vai ser bem tratado e bem recebido”, garantiu, dizendo que, ao contrário do governador da Bahia, Rui Costa (PT), também não hesitaria em cumprir uma agenda ao lado de Bolsonaro. “Se ele desejar e se houver condições de diálogo, eu vou. Não é porque ele não gosta de mim que vou deixar de cumprir o juramento que fiz de defender meu estado”, acrescentou.

Sobre a polêmica declaração de Bolsonaro ao criticar governadores do Nordeste (o presidente diz que foram apenas os do Maranhão e da Paraíba), revelou que ficou surpreso com esta opinião. “Nunca nos falamos pessoalmente a não ser em reuniões de governadores. A sós nunca. Os assuntos que temos para tratar são tratados nos ministérios e em reuniões gerais de governadores. Mas, se ele chamar uma reunião na próxima semana, eu estarei presente”, afirmou Dino.

Dino disse que não há motivos para atrito com o presidente, a menos que isto seja motivado pela sua filiação partidária e sua condição de nordestino. declarou Flávio Dino, que vem criticando o presidente desde sua eleição em outubro de 2018.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo