Sargento da Policia Militar de Zé Doca evita assalto e é aplaudido pela população

Resultado de imagem para bravuraO Sargento militar à paisana conhecido na cidade como "Santos" salvou uma família vítima de um assalto em Zé Doca, e foi aplaudido pela população na manhã do último sábado (20). O fato foi registrado na Rua D. Pedro, Vila Barroso., Não Houve troca de tiros e o suspeito foi alvejado e preso.

A família estava em casa quando o jovem Jodailson, adentrou a casa portando uma arma branca o mesmo ameaçando de morte se os donos da casa não lhes dessem a chave da motocicleta.

Mas no momento da ação criminosa, O militar estava passando pela rua em um veículo com sua família e viu a ação do criminoso. O policial à paisana decidiu agir para impedir o assalto e tentou render o suspeito, o PM não conseguiu que o mesmo se entregasse ou mesmo rendê-lo sendo necessário o PM efetuar alguns disparos de arma de fogo, e os disparos acertaram a região da cintura, o braço esquerdo e a mão esquerda do assaltante, isso para que o mesmo não matasse alguém da família. O acusado, identificado apenas como “Jodailson” estava com uma arma branca “faca”. o mesmo foi levado ao hospital SESP em seguida foi levado para o MACRO REGIONAL de Santa Inês, o mesmo está sobre guarda da Policia Civil e graças ao bom Deus ninguém da família ficou ferido.

Carlos Magno Soeiro Soares. Res. Rua D. Pedro, Vila Barroso. ficou muito agradecido ao policial pelo ato de bravura. O policial disse que o criminoso ameaçava matar um dos familiares  no momento da ação. Outra pessoa não identificada estava com um celular e quase também foi vítima do assaltante.

Após a ação do militar, as vítimas agradeceram bastante ao policial e disseram ser eternamente gratas por ele ter evitado o assalto. O PM ficou emocionado ao receber os elogios e várias pessoas se aglomeraram no local para aplaudi-lo.

O suspeito foi levado para o Distrito Policial de Zé Doca, onde a Polícia Civil tomou as providências legais, O policial que agiu é lotado no 29º Batalhão da Polícia Militar de Zé Doca.



BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

PMMA - CPAI-8
29° BPM/SEDE
ZÉ DOCA/MA
CMT. TEN. CEL.QOPM PASSOS
COORDENADOR DE POLICIAMENTO
MAJ. QOPM NEILDON
CPU 2° SGT PEREIRA

Ocorrência: tentativa de assalto

Data: 20/07/2019
Hora: 16:00h
Local: Rua D. Pedro, Vila Barroso, Zê Doca/MA.

Vítima: Carlos Magno Soeiro Soares. Res. Rua D. Pedro, Vila Barroso.

Acusado: Jodailson da Luz Santos, Res. Av. Stanley Forte Batista.

Relato: Por volta das 16:00 horas, quando de policiamento na rua, fomos informados pela central de uma ocorrência com disparos de arma de fogo, envolvendo um policial desta unidade; no local foi constatado a veracidade dos fato; que o acusado acima citado, fazendo uso de uma arma branca tipo faca, anunciou o assalto pedindo a chave da moto para a vítima, que tentou entrar em sua residência para se defender do acusado, e foi perseguido, momento que o acusado botou a faca em seu pescoço, fato presenciado por alguns vizinhos, que o Sgt Santos, desta unidade, passava pelo local com sua família, e o senhor Charles Andre Almeida Teixeira, teste pediu socorro; que o referido PM interviu na ação criminosa, dando vós de prisão ao acusado, que não obedeceu, sendo necessário o PM efetuar alguns disparos de arma de fogo, que os disparos acertaram a região da cintura, o braço esquerdo e a mão esquerda, que esta GU, prestou socorro ao acusado levando-o ao hospital para atendimento médico, que foi apresentado na 8a DRPC, uma (arma branca), tipo faca, e o ocorrido foi comunicado ao Delegado para que tome providencia cabíveis.

Guarnições: 
CPU- 2° SGT PEREIRA
SDPM- Cesar
SDPM- Carvalho

FT
SDPM-Josinewton
SDPM-Lima
SDPM-Nikmak

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo