Em resposta ao Site Naã Ramos Secretário Cicero fala sobre a problemática do poço artesiano do bairro Santa Terezinha

Os moradores da comunidade do Bairro Santa Terezinha procuraram o Site Naã Ramos para ver como está e saber como anda os trabalhos de reforma do único poço que abastece aquela comunidade.
Cicero me Relatou que o poço artesiano perfurado naquela região está desativado, enquanto a comunidade sofre com a falta de água. e o poço artesiano em está sem funcionar a mais de 40 dias,  O poço estava com a água suja e precisa passar por uma limpeza, antes que a distribuição seja retomada. O serviço chegou a ser iniciado, mas não foi concluído: 

Palavras de uma moradora da localidade:
“Falaram que tinha uma verba para esse serviço e não nos deram uma previsão para que o serviço fosse concluído. Eles deviam fazer uma limpeza no local ou furar outro poço artesiano. Furaram uns buracos jogaram uns canos no local e foram embora sem dar explicações” disse.
Ainda de acordo com Joaquim um dos moradores daquela região,  os moradores estão precisando de água, com urgência. “Lá falta água até para tomar banho. Na comunidade deveriam ter uns três poços artesianos e temos só este, que está parado”. disse Joaquim. 

O Site Naã Ramos entrou em contato com a Prefeitura e a Secretaria enviou a seguinte nota. “O poço só não atende à comunidade ainda, porque todo esse processo é necessário para que se tenha acesso à água totalmente limpa. estamos fazendo o melhor e tendo as medidas cabíveis. Nos próximos dias com a graça de Deus agilizaremos e concluiremos o trabalho”. 

Em resposta ao Site Naã Ramos o Secretário de recursos Hídricos Cicero via Watssap: 

Respondeu:

"La nos estamos trabalhando a mais de trinta dias e acredito que vamos resolver o problema. Esse poço já tinha um defeito desde quando foi feito. Tinha um cano um metro afastado do outro e com isso quando foi colocado uma bomba mais potente e de um diâmetro maior caiu o seixo encima da bomba, deixando a bomba presa. Desta forma ela ficou presa, desgastou os rotores a ponto de diminuir dia a dia a quantidade de água que ela jogava. Chegou o momento de intervirmos e procurar resolver o problema. Essa parte do cano desencontrados foi resolvido e agora vamos retirar os canos da bomba pra colocar outra bomba. E complicado mais acredito que vamos resolver", Disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo