O Vereador Edilson Romão e Deputado Josimar Maranhãozinho visitam a nova estrutura do Hospital SESP

A saúde de Zé Doca está ganhando reforço com a reforma e ampliação do Hospital Municipal SESP. A obra abrange a ampliação de enfermarias, construção de cozinha e refeitório, construção do laboratório de análises clínicas e reforma dos banheiros da recepção. estiveram presentes os secretários Francisco Lima de Saúde, Maycom Alves de cultura, Marquim Sampaio de Obras, ex-prefeito Almeida e dos vereador de São Luis Audir JR.  

“A saúde é uma das prioridades desta gestão. Temos trabalhado muito para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, não apenas no hospital, mas em todos os setores da prefeitura. Com este investimento nossos pacientes terão mais conforto e nossos funcionários uma melhor condição de trabalho”, comentou o Deputado Federal Josimar Maranhãozinho.

Para o Vereador Edilson Romão, a obra reforça o compromisso do município com a saúde de Zé Doca. “Esta é uma gestão que trabalha em parceria com a nossa comunidade, pensando nas necessidades do cidadão. Para mim é muito gratificante ver essa obra tão importante em fase de finalização”, finalizou.
Indicação dos vereadores Edilsom e Cimar
Além do investimento no prédio, o local passou por uma readequação do centro cirúrgico, além de receber novos móveis e equipamentos de ultima Geração.

Mais investimentos

Na cidade, recursos federais foram e serão aplicados em obras de reforma e ampliação das unidades de saúde e escolas, implantação de praça de esportes e drenagem e pavimentação asfáltica de diversas ruas. Ainda para 2019, em recursos estaduais estão previstos a aquisição de veículos para a saúde, micro-ônibus, mobiliário para escolas, kits escolares e aquisição de equipamentos odontológicos.
Ao contrário da maioria dos gestores municipais do nosso estado que cruzam os braços sob o pretexto da crise econômica ou esperando unicamente pela ajuda do Governo do Maranhão, a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha (PL), tem sido incansável na implementação de politicas públicas voltadas para o bem da coletividade. Como principais pilares da sua gestão estão a Infraestrutura, Educação e Saúde, áreas primordiais que, se não bem cuidadas, afetam de sobremaneira o dia a dia dos cidadãos e cidadãs que pagam religiosamente seus impostos na expectativa de vê-los retornar em forma de benefícios, como aconteceu em inúmeras oportunidades nesses quase três anos de mandato de Josinha Cunha. 
Atualmente as atenções dos zedoquenses se concentram nas obras de reforma do antigo Hospital Municipal SESP, que a cerca de 20 anos não recebia investimentos como vistos hoje.

A unidade de saúde conta com 60 leitos, sala de estabilização de pacientes graves, ala de pediatria ampliada e outra de fisioterapia criada, laboratórios de análises clínicas com equipamentos novos e modernos, e consultórios com uma gama de médicos nas mais variadas especialidades: Nutrição, Cardiologia, Colposcopia, Ginecologia, Ortopedia, Eletrocardiograma, Pediatria, Dermatologia, Odontologia, Psico

Os atendimentos são de média complexibilidade e toda a estrutura, incluindo a maternidade, estão dentro das normas determinadas pelo Ministério da Saúde.

A previsão da entrega é 4 de outubro data do aniversário de Zé Doca que há alguns dias já havia recebido um outro presente, a nova Praça do Comércio. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo