Prefeita Josinha Cunha faz medida paliativa e leva abastecimento de água ao Bairro Santa Terezinha

A comunidade do Bairro Santa Terezinha começou o dia com uma boa notícia. Lá, nesta manhã de Quarta-feira, 30, a Prefeitura de Zé Doca iniciou o abastecimento de água de 490 ou mais casas daquela comunidade. A medida está sendo possível graças à uma medida paliativa com a contratação  de 1 caminhão-pipa. 

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de recursos hídricos e tem a parceria da prefeita Josinha Cunha, que tem como propósito atender à essa comunidade.

A residência do Senhor José de Oliveira foi uma das primeiras a receber a novidade. Ele conta que a falta de água tem trazido grande dificuldade para a vida das pessoas daquela região. Agora, com água saindo do caminhão-pipa da Prefeitura direto para sua caixa, ele se mostra esperançoso: “Vai dar uma força muito boa para a gente, para melhorar a situação que está.”

Segundo o coordenador municipal de Abastecimento de Água senhor Cícero, essa medida paliativa emergencial é por tempo indeterminado. Ou seja, o veículo ficará em operação enquanto for constatada a necessidade de abastecimento. Além disso, o coordenador garante que o caminhão-pipa da Prefeitura farão o abastecimento de casa em casa. E com isso, ele faz um apelo à população: “Que as pessoas usem essa água apenas para consumo humano. É uma água potável, Então que se evite fazer outro tipo de uso para esse recurso.”

A Prefeitura também está buscando alternativas para solucionar o abastecimento de água de forma permanente, com a perfuração de um poço artesiano, a empresa  estará na localidade no próximo dia 4 de novembro. No momento vamos atuar na parte emergencial, mas também na estrutural”, revela Cicero dos recursos hídricos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo