SEMED: Formação para gestores escolares de Zé Doca destaca a importância da gestão escolar na qualidade de ensino

Com vistas no plano de ações para 2020, na preparação da volta às aulas da rede pública municipal, aconteceu nesta quarta-feira (22), no auditório da Escola Municipal José Miranda Braz, a abertura da formação de gestores promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Com o tema “ A importância da gestão escolar na qualidade de ensino”, a formação contará com a presença da Professora Especialista em Gestão Escolar Antônia Matias Lira ( UFMA), que falará sobre a importância dessa formação, sendo que a tendência é aprender muito mais para ser aplicado no ensino aprendizagem.
“É importante os gestores acreditarem no planejamento, se planejarem e se organizarem para inspirar e apoiar os professores no planejamento das aulas. Esse exercício de formar os gestores mostra o quanto a secretaria municipal de educação acredita na formação continuada dos gestores escolares. Eles precisam se fortalecer para nas escolas fortalecer os professores”, explicou o secretario de educação Francisco Lucas.
A formação terá duração de três dia de muito aprendizado e conhecimento, com a entrega de certificado após o encerramento.

A prefeita Josinha Cunha esteve participando do evento, ao lado de secretários municipais e gestores da rede municipal de ensino.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo