Confira a mensagem especial ao Dia Internacional da Mulher emitida pela Câmara Municipal de Vereadores de Zé Doca

Nos tempos modernos tornou-se natural a presença feminina nos mais variados segmentos sociais, ainda sim, é possível observar que essas guerreiras precisam a todo instante provar sua competência diante do sexo oposto por motivos outros com base, puramente, no grosseiro preconceito.

As mulheres conquistaram novos espaços, mas jamais deixaram de preencher aqueles os quais são insuperáveis como o seio familiar, por exemplo.

Todas essas conquistas exigiram inúmeras batalha. Elas viveram uma história cheia de fatos dramáticos, enfrentaram maridos, pais, irmãos e amigos irados, criaram jornais e associações, saíram nas ruas, panfletaram e também gritaram. Mulheres que foram presas, insultadas, ironizadas e sofreram os mais perversos tipos de tortura emocional, física e psicológica.

O 08 de março, Dia Internacional da Mulher, simboliza o universo feminino no mundo, universo tão bem representando pela mulher sulmineira que é parte imprescindível do nosso cotidiano.

E que neste 08 de março de 2017 parabenizamos as mulheres de todas as etnias, religiões e idades. Mulheres fortes e corajosas, atuantes e participativas na construção de uma nação melhor. Em nome de todos os vereadores, desejamos nosso fraterno e respeitoso abraço a todas. Que este sentimento chegue, cordialmente, às queridas mulheres zedoquenses. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo